fbpx
Futebol

Categorias de base jogam sábado fora de casa

Sub-15 e Sub-17 encaram o Independente; Sub-20 enfrenta o Velo Clube

XV de Piracicaba x Vila Nova-GO - Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017
O atacante Hugo busca o primeiro gol no Campeonato Paulista Sub-20 (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Em jogos válidos pela terceira rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, as equipes de base do XV de Piracicaba entram em campo neste sábado (21), para encarar o Independente no estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira. Os jogos acontecem em sequência, com o time infantil atuando às 9h e o juvenil às 11h. Líder do Grupo 4, com quatro pontos conquistados, o sub-15 do Nhô Quim, que está invicto na competição, busca a primeira vitória fora de casa. Segundo colocado com seis pontos e 100% de aproveitamento, o time sub-17 tentará a terceira vitória. Ainda sem pontuar nas duas categorias, o Galo busca a reabilitação.

Duo Imóveis

Sem desfalques, os treinadores do XV, Rafael Vinícius (sub-15) e Dênis Augusto (sub-17), terão todos os atletas à disposição para o confronto em Limeira. A competição conta com 67 equipes divididas em nove grupos. Após se enfrentarem em turno e returno dentro das chaves, avançam para a segunda fase os três clubes melhores classificados e os cinco melhores quartos colocados, independente do grupo ao qual pertençam.

SUB-20

Após estrear com derrota em casa por 2×0 para o Botafogo no Paulista Sub-20 da Primeira Divisão, o XV busca sua reabilitação neste sábado, às 15h, contra o Velo Clube no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. A partida é válida pela segunda rodada da competição. Na terceira colocação do Grupo 2 com três pontos conquistados, o Velo quer fazer a lição de casa e vencer diante da própria torcida. Sétimo colocado e ainda sem pontuar, o Nhô Quim entra em campo desfalcado: o lateral-esquerdo Gabriel Felipe está entregue ao departamento médico, obrigando o técnico Diego Favarin a mexer no time titular.

Disputado por 40 equipes divididas em cinco grupos, o Paulista Sub-20 contará com 14 jogos para cada time na primeira fase (turno e returno), avançando para a segunda etapa os quatro melhores colocados dentro de cada grupo, mais os quatro melhores quinto colocados, independente das chaves às quais pertençam.

Voltar