fbpx
Ginástica Rítmica

Catchs: espetáculo leva ginástica ao palco de teatro

Apresentações serão realizadas nesta semana e reúnem mais de 80 atletas

Catchs - Academia Corpo Livre
A apresentação do espetáculo Catchs contará com cerca de 120 participantes (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Dez anos após a primeira exibição, a academia Corpo Livre apresenta nesta quarta (4) e quinta-feira (5) o espetáculo Catchs, releitura do musical Cats, composto no início da década de 1980 pelo produtor britânico Andrew Lloyd Webber e que ficou por 18 anos em cartaz na Broadway. Nos dois dias, a apresentação começa às 20h e será realizada no Teatro Erotides de Campo (avenida Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central, Piracicaba). Os ingressos serão vendidos na bilheteria do teatro a partir das 19h. Aposentados, estudantes, PCD (Pessoas Com Deficiência) e professores da rede pública de ensino pagam metade.

Catchs tem a participação de cerca de 80 ginastas da Corpo Livre, além de convidados especiais da Academia Tatiana Carraro (Rio Claro), Laboratório de Dança (Santa Bárbara d’Oeste), Clap e Guarantã, ambas de Piracicaba. A direção geral é de Cibeli, Neusa e Helio Sacconi, com direção teatral de Carlos ABC e roteiro de Cibeli Sacconi e Helena Macchi. Berço da ginástica local, a Corpo Livre receberá na quinta-feira uma Moção de Aplausos de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), antes da exibição, pelos 25 anos de fundação, completados em 2018.

O espetáculo, que leva o esporte para os palcos de teatro, tem duração de 1h16min. A peça é dividida em 20 cenas coreográficas que incluem técnicas de ginástica acrobática, ginástica rítmica, jazz, ritmos dançantes, sapateado e, claro, teatro. Ao todo, a apresentação reúne aproximadamente 120 pessoas para contar através da música e dos movimentos uma noite especial para os gatos ‘Jellicles’. O líder sábio e benevolente, Old Deuteronomy, anunciará qual deles renascerá para uma nova vida.

“O musical é subjetivo, mas refazer o Catchs foi uma escolha certa. O tema de Andrew Lloyd Webber mexe com a minha mente e minha alma. É uma história única, em que nos reconhecemos em cada personagem. Há dez anos, quando estava grávida, vivi essa história pela primeira vez. Era tudo novo e a flor da pele. Reviver esse sentimento é muito mais do que eu imaginava. São lembranças de tempos felizes que continuam acontecendo. Agradeço as pessoas que fizeram isso possível. São 25 anos que celebro como os gatos Jellicles”, disse a roteirista.

SERVIÇO

Musical Catchs (1h16min). Dias 4 e 5 de julho, às 20h, no Teatro Erotides de Campo (avenida Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central, Piracicaba). Ingressos antecipados: R$ 45 (ponto de venda: academia Corpo Livre). Ingressos nos dias de apresentação: R$ 90 (a partir das 19h na bilheteria do teatro). Pagam metade os aposentados, estudantes, PCD (Pessoas Com Deficiência) e professores da rede pública de ensino.

Voltar