fbpx
Futebol

Cassio Gabriel fica no XV para a Série A2

Com o meia, Pugliese aumenta o potencial criativo do Alvinegro

Cassio Gabriel, meia do XV de Piracicaba
Cassio Gabriel fez boa campanha pelo XV de Piracicaba na Copa Paulista (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba antecipou o presente de Natal aos seus torcedores. O meio-campista Cássio Gabriel, de 26 anos, artilheiro da equipe na última edição da Copa Paulista, com quatro gols, acertou seu retorno ao clube e, inclusive, já treinou na manhã do último sábado (22), em trabalho que teve a supervisão do auxiliar de preparação física do Alvinegro, Leonardo Tabai. O jogador rescindiu seu contrato com o São Bento, que terminaria no próximo dia 30 de abril.

“Mesmo após o término da Copa Paulista, mantive contato com o Cássio Gabriel, pois sempre tive interesse na permanência dele aqui em Piracicaba. Quando ele chegou para defender o XV, nós já sabíamos, claramente, do seu potencial e isso foi demonstrado em campo, nos ajudando muito ao longo deste segundo semestre. Tenho certeza que assim acontecerá novamente na próxima temporada. Estou feliz que tudo deu certo”, disse o diretor de futebol, Ricardo Moura.

O gestor de futebol do Nhô Quim, Beto Souza, enalteceu que o desejo de contar com o atleta veio antes mesmo deste período em que ele vestiu as cores do Alvinegro. “Nós havíamos tentado o acerto com o Cassio Gabriel para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2018, mas, infelizmente, não houve acordo naquela oportunidade. Mesmo de longe, eu acompanhei a participação dele aqui no XV de Piracicaba e sei o quanto pode acrescentar ao grupo”, afirmou o gestor.

Com a confirmação de Cássio Gabriel, o técnico Tarcísio Pugliese passa a contar com três peças para o setor de criação do time piracicabano. Estão no elenco os jogadores Danilo Bueno, que veio do Bragantino depois de conquistar o acesso da Série C para a B do Campeonato Brasileiro; e André Cunha, que trabalha visando mais um ano como profissional quinzista. Cunha tentará mais um acesso para a elite estadual pelo XV, já que colaborou na campanha de 2011.

JUNIORES

O time sub-20 do XV de Piracicaba realizou na manhã do último sábado o quinto e último jogo-treino de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Alvinegro enfrentou a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Os donos da casa venceram o confronto por 3×1. O atacante Erison fez o gol quinzista. O técnico Xandão avaliou o desempenho como positivo, pois, segundo ele, o resultado é o que menos importa nesse tipo de atividade.

“Conseguimos criar muitas oportunidades de gol e tivemos a chance de vencer. Infelizmente, sofremos dois gols quando a partida já se encaminhava para o final, mas acredito que a equipe chega preparada para a Copa São Paulo”, disse o treinador. A estreia pelo Grupo 13 do torneio de base está marcada para o dia 3 de janeiro, quando o XV enfrenta o Capivariano, às 19h15, na Arena Capivari. Além dos donos da casa, o Alvinegro ainda irá encarar Palmeiras e Galvez-AC na primeira fase.

Voltar