fbpx
Lutas

Capoeira consolida projeto nos Jogos Regionais

As equipes feminina e masculina ficaram com a segunda colocação no evento

Equipe piracicabana de capoeira Jogos Regionais 2018
A equipe piracicabana trouxe para casa duas segundas colocações nos Jogos Regionais (Foto: Líder Esportes)

Piracicaba foi vice-campeã dos Jogos Regionais, encerrados no último fim de semana, em São Carlos. Para chegar ao pódio na classificação geral, a cidade contou com a colaboração das equipes feminina e masculina de capoeira. Representadas pelo Centro Esportivo MR e formada majoritariamente por atletas locais, ambas ficaram com o segundo lugar na modalidade. O elenco masculino garantiu duas pratas e um bronze, enquanto o time feminino conquistou um ouro, uma prata e um bronze.

A segunda colocação consolida o projeto Araxá Capoeira, Cultura & Esporte, aprovado via chamamento público e iniciado há pouco mais de três meses. “O resultado é satisfatório e muito importante para nós. Levando em consideração a falta de experiência, nós superamos as expectativas. É a primeira vez que estamos trabalhando com a capoeira. Estamos no início de um projeto e tivemos pouco tempo para formular uma equipe, sendo que todos eram atletas estreantes em Jogos Regionais. É gratificante”, elogiou Marcos Ribeiro, responsável pelo Centro Esportivo MR.

A façanha poderia ter sido ainda maior: a equipe masculina ficou apenas um ponto atrás da campeã Santa Rita do Passa Quatro, enquanto o time feminino superou o fato de competir desfalcado após o corte de uma atleta, que se lesionou na véspera da competição. “São resultados que nos dão tranquilidade para seguir o trabalho e chegar aos Jogos Abertos mais experientes e com uma boa perspectiva”, afirmou Ribeiro. “Montamos a equipe e intensificamos os treinamentos no último mês de preparação, além de discutir o regulamento. Chegamos bem preparados”, completou.

Ribeiro destacou ainda o trabalho dos mestres responsáveis pela condução do projeto, entre eles Marcos Farias, que montou a equipe, e a contra-mestre Isabel Farias, que competiu e garantiu a prata para Piracicaba. “Eles mostraram talento e competência. O resultado é fruto do comprometimento do grupo, que abriu mão do lazer para defender a cidade. Agora, é dar continuidade. Vamos manter o planejamento que deu certo em relação aos treinos. Estamos aprendendo e evoluindo”, finalizou.

SERVIÇO

As aulas do projeto Araxá Capoeira, Cultura & Esporte, vinculado ao Centro Esportivo MR, são gratuitas e abertas à população piracicabana. As atividades acontecem em quatro núcleos instalados nos bairros Javari 2, Jupiá e Parque Primeiro de Maio, além da sede do Centro Esportivo MR. Mais informações pelos telefones (19) 9.8305-6451 ou (19) 3433-3825.

Voltar