fbpx
+ Esportes

Capivaras promovem recrutamento para equipe

Time piracicabano de Roller Derby busca mulheres com 'coragem e força'

Liga Capivara Roller Derby Piracicaba

A liga Capivaras Roller Derby, de Piracicaba, promove na próxima segunda-feira (19) o recrutamento de atletas em atividade que será realizada no Varejão da Paulista, localizado à avenida Dr. Paulo de Moraes, 2.142. A seletiva terá inicio às 18h30 e podem participar mulheres acima de 18 anos que tenham interesse em praticar a modalidade. A equipe foi criada em 2016, quando cinco mulheres criaram uma liga de roller derby na cidade. O nome é uma homenagem ao animal, característico de Piracicaba.

“O animal foi o pressuposto para a criação de uma equipe com mulheres fortes, preparadas para manter presença na cidade com sua invasão. Assim, surgiu uma nova liga deste esporte de contato, que é praticado por mulheres guerreiras. Não se corre atrás de uma bola, mas sim de uma jogadora que carrega uma estrela, conhecida como Jammer”, contou Caroline de Souza, integrante da Capivaras Roller Derby.

“A equipe conta com oito capivaras (atletas) que buscam aprender a cada dia mais e ‘moer’ os conhecimentos do esporte na track. Nós temos um time composto pelas mais diferentes personalidades, que abraçam o esporte”, completou Caroline. Criado nos Estados Unidos, o roller derby é uma disputa entre duas equipes numa espécie de corrida sobre patins de rodas paralelas (quad) em uma pista oval. Cada equipe conta com cinco jogadoras e vence aquela cuja jammer (atacante) der o maior número de voltas ultrapassando as patinadoras adversárias.

Voltar