fbpx
Futebol Americano

Cane Cutters vence Corinthians na abertura da SPFL

Time piracicabano estreia na temporada com vitória por 14x6 sobre os Steamrollers

*Capa: Arquivo/SPFL

O Piracicaba Cane Cutters estreou com vitória na Série Prata da São Paulo Football League (SPFL), competição disputada na modalidade full pad. Em duelo válido pela rodada de abertura do Grupo G, o time piracicabano derrotou o Corinthians Steamrollers pelo placar de 14×6. A partida foi realizada no Estádio Dr. Jayme Cintra, na cidade de Jundiaí. Rafael Hecke e Marcos Raj anotaram os touchdowns para os Cutters, enquanto Gilberto Batman descontou para os corintianos.

A partida em Jundiaí marcou o retorno do Cane Cutters aos gramados após quase três anos, devido à pandemia da Covid-19. Diante do Corinthians, o placar foi aberto apenas na reta final do segundo período, quando Rafael Hecke interceptou um lançamento adversário e correu quase 80 jardas para chegar à end zone. No segundo tempo, Piracicaba ampliou a diferença após uma recuperação de fumble, que deu início à campanha culminada com o touchdown do novato Marcos Raj, seguido do ponto extra: 14×0.

A vantagem piracicabana diminuiu depois de mais uma recuperação de fumble, desta vez do lado dos Steamrollers. Gilberto Batman anotou seis pontos para os corintianos, mas a equipe da capital falhou ao tentar o ponto extra. Na liderança do marcador, o Cane Cutters soube administrar o relógio e manteve a posse de bola para estrear com vitória na temporada 2022. O próximo compromisso da equipe de Piracicaba está agendado para o dia 22 de maio, em Rio das Pedras, contra o Lençóis Paulista Guarás.

Voltar