fbpx

Líder Esportes

Futebol Americano

Cane Cutters sofre nova derrota na SPFL

Time piracicabano perde por 7x6 para o Ocelots FA, em Cajamar

Ocelots FA 7x6 Piracicaba Cane Cutters - SPFL 2019
Ocelots e Cutters travaram duelo bastante equilibrado em Cajamar (Foto: Rodrigo Nascimento/SPFL)

O Piracicaba Cane Cutters conheceu no último domingo (31) a segunda derrota consecutiva na Série Diamante da SPFL (São Paulo Football League), competição de futebol americano. Depois de perder na estreia para o São Paulo Storm, o time piracicabano acabou superado no fim de semana pelo Ocelots FA, que venceu o duelo disputado no estádio Tobias Nogueira, em Cajamar, pelo placar de 7×6. Os Cutters folgam na próxima rodada e voltam a campo no dia 5 de maio, quando encaram o Rio Preto Weilers.

Em Cajamar, a equipe de Jundiaí tentou surpreender a defesa piracicabana desde a primeira campanha, quando chegou à linha de duas jardas e arriscou a quarta descida, mas teve o ataque bloqueado. Apesar da boa oportunidade inicial, o placar foi aberto apenas depois do intervalo. No terceiro quarto, Pudim colocou o Ocelots FA em vantagem numa corrida de 25 jardas, abrindo 7×0 após a conversão do ponto extra. No último período, os Cutters reagiram com o quarterback Caio, mas o empate não veio com a falha na tentativa do ponto extra.

Nos minutos finais, o time piracicabano ainda arriscou um onside kick, recurso que consiste em chutar a bola para a lateral em vez de devolver a posse ao adversário, na tentativa de recuperá-la para forçar uma última campanha, mas a bola foi recuperada pelo Ocelots FA, que controlou o relógio para garantir a primeira vitória na competição estadual. Apesar do equilíbrio, o linebacker Luan Lopes atribuiu o triunfo da equipe de Jundiaí ao desgaste ‘rápido’ do Piracicaba Cane Cutters.

“Foi um jogo pegado, seguramos o máximo possível, e notamos que eles cansaram rápido, já no segundo quarto estavam cansados. Saímos na frente e acabamos sofrendo um touchdown no final, mas eles erraram o chute e com isso conseguimos sair de campo com a vitória”, afirmou o jogador do Ocelots FA, em entrevista divulgada pela SPFL. O revés deixou o Cutters na quarta colocação da Conferência B da Série Diamante. O Weilers, próximo adversário, lidera a competição.

Voltar