fbpx
Futebol Americano

Cane Cutters reage, vence e segue vivo no Paulista

Time piracicabano atropela Salto Dark Wolves em jogo realizado em Hortolândia

Luiz Franco, head coach da equipe de flag football dos Cane Cutters
O head coach Luiz Franco elogiou a postura da equipe na vitória sobre Salto (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Depois de três derrotas consecutivas, o Piracicaba Cane Cutters conquistou a sua primeira vitória na Conferência Caipira do Campeonato Paulista de Flag 8×8, modalidade do futebol americano. No último domingo (7), a equipe piracicabana derrotou o Salto Dark Wolves pelo placar de 41×0 e continua com chances de avançar aos playoffs, disputar o Wild Card e ainda tentar uma vaga nas semifinais da competição. A partida aconteceu no Clube Magneti Marelli, em Hortolândia.

“A vitória dá um grande ânimo para a equipe. Foi só o primeiro, mas um importante passo. Sem ela certamente não teríamos mais chances. Estamos vivos na competição. A estreia dos atletas que aguardavam a janela de inscrição injetou sangue novo e trouxe equilíbrio aos que já estavam jogando. Na minha opinião, foram fatores que contribuíram para o resultado positivo”, destacou o head coach Luiz Franco.

Com menos de 15 dias de preparação antes do próximo confronto, que será contra o Ducks Football no dia 21 de julho, na cidade de Salto, a equipe piracicabana deve manter um ritmo forte de treinamento. “O próximo adversário certamente exigirá outras estratégias em relação ao jogo anterior. É um time tradicional dentro da divisão. Os treinos seguirão intensos, pois o tempo é curto. O foco continua na vitória, não importa contra quem seja”, finalizou o treinador.

Voltar