fbpx
Futebol Americano

Cane Cutters faz jogo-chave pela Taça 9 de Julho

Time piracicabano enfrenta Jaboticabal Defenders em busca da primeira vitória

Piracicaba Cane Cutters x Jaboticabal Defenders
A equipe piracicabana está confiante para o duelo de amanhã contra Jaboticabal (Foto: Líder Esportes)

Piracicaba Cane Cutters e Jaboticabal Defenders se enfrentam neste domingo (18) pela segunda rodada da Taça 9 de Julho, competição organizada pela Fefasp (Federação de Futebol Americano de São Paulo). O duelo está marcado para as 10h, em Leme, no Clube de Campo Empyreo. As duas equipes buscam a reabilitação após estrear com derrota – os Cutters foram superados pelo Leme Lizards na primeira rodada, enquanto os Defenders perderam para o Limeira Tomahawk. O time piracicabano está no Grupo 2 do Interior. De acordo com o regulamento, as equipes se enfrentam em turno único dentro das chaves na primeira fase, que ainda tem uma rodada interconferências. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a próxima fase.

Na terceira rodada da Taça 9 de Julho, os Cane Cutters recebem Limeira em Piracicaba

Os Cutters tiveram duas semanas para corrigir os erros apresentados na estreia contra os Lizards, atuais campeões da Taça 9 de Julho. A derrota para a equipe de Leme começou a ser desenhada logo no início do primeiro período – após forçar o fumble do quarterback Yaggo Brito e começar o ataque próximo à linha de 20 jardas, os Lizards abriram o placar com Jeron Jones, americano com passagem pelo Baltimore Ravens. No lance seguinte, Yaggo Brito acabou interceptado pelo cornerback Allan Hallas, que correu para a end zone e ampliou a vantagem.

“Cometemos alguns erros e a linha ficou devendo. Nós temos que ser o coração do time e não contribuímos como deveríamos para o time pontuar. As jogadas de corrida não funcionaram, não fluíram como deveriam”, reconheceu Big Mike, capitão da linha ofensiva dos Cane Cutters. Segundo o jogador, as falhas ofensivas prejudicaram também o rendimento defensivo. “Nós não demos tempo para a defesa descansar, o ataque ficou pouco tempo em campo. Mas, fizemos correções no último treino e estamos confiantes para enfrentar Jaboticabal”.

Perguntado sobre o caráter decisivo da partida contra os Defenders, Big Mike diz que vê o compromisso deste domingo (18) como ‘jogo-chave’ para a equipe piracicabana de olho na sequência da competição. “Nós encaramos cada jogo como uma decisão. A próxima partida será um jogo-chave e podemos ter mudanças no time, o Marco (Bucci, head coach) está trabalhando nisso. É um jogo-chave para ver marcar o nosso estilo em campo, entrar de vez na briga pelo campeonato e pegar confiança. Uma vitória pode dar moral rumo ao título”, completou Big Mike.

Voltar