fbpx
Futebol Americano

Cane Cutters engata quarta vitória e é vice-líder

Time piracicabano faz ótima apresentação coletiva e derrota Green Reapers

Piracicaba Cane Cutters 44x6 Green Reapers - Campeonato Paulista de Flag 8x8 - 5ª Rodada
A equipe piracicabana assumiu a vice-liderança na Conferência Caipira do Paulista de Flag (Foto: Cane Cutters)

O Piracicaba Cane Cutters conquistou neste domingo (5) a quarta vitória no Campeonato Paulista de Flag 8×8, modalidade do futebol americano. Jogando em São Paulo, o time piracicabano derrotou o UFABC Green Reapers com facilidade pelo placar de 44×6, em duelo válido pela quinta rodada da competição. Com o resultado, os Cutters assumiram a vice-liderança da Conferência Caipira, com 80% de aproveitamento e saldo positivo de 56 pontos. A liderança é do Agudos Diamonds, que soma quatro triunfos em quatro partidas.

A equipe comandada pelo head coach Luiz Franco volta a atuar no dia 19 de agosto, quando enfrenta o Americana Weavers, atual quinto colocado na classificação da conferência. A vitória tranquila sobre o Green Reapers surpreendeu o próprio treinador, que previa uma disputa ‘complicada’ no Clube de Campo da Sociedade Esportiva Palmeiras, no distrito de Parelheiros. O Piracicaba Cane Cutters teve de lidar com os desfalques de peças importantes, como André Fava e Thiago Pecorari.

“Sem dúvida, foi uma ótima partida. Não apenas pelo placar, mas pela forma como o nosso time se comportou. A atuação de todos privilegiou o trabalho em equipe, onde cada um buscou dar o  melhor dentro de um esquema tático ao invés de buscar qualquer destaque individual. O resultado foi que não houve apenas um destaque, pois todos os jogadores se destacaram”, elogiou Franco, que mantém os pés no chão apesar da boa fase que os Cutters vivem no Paulista.

“Nós estamos cientes de que o jogo mais importante sempre será o próximo. A euforia deve ser substituída pela confiança de que estamos no caminho certo, mas conscientes de que a jornada requer máxima atenção. Nosso próximo adversário merece tanto respeito quanto tivemos com os anteriores. Cutters e Weavers têm como objetivo a dianteira da divisão. O trabalho agora será dar atenção aos detalhes, pois nosso próximo embate poderá ser definido por quem cometer menos deslizes”, completou o head coach.

Voltar