fbpx
Futebol Americano

Cane Cutters enfrentam Atibaia no Wild Card

Confronto será realizado no próximo domingo (22), na cidade de Indaiatuba

Piracicaba Cane Cutters Flag Football
Na fase de classificação, os Cane Cutters tiveram 50% de aproveitamento (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

A APFA (Associação Pró-Futebol Americano) confirmou nesta segunda-feira (17) as datas e horários dos jogos válidos pelos playoffs do Circuito Paulista de Flag. O Wild Card está agendado para o próximo domingo (22), em Indaiatuba. A rodada dupla começa às 11h com o duelo entre Piracicaba Cane Cutters e Atibaia Super Chargers. As duas equipes se enfrentaram na primeira etapa da competição e a partida acabou com vitória dos Chargers pelo placar de 44×22. Na sequência, às 14h, Unicamp Eucalyptus e Unasp Roosters disputam uma vaga na fase seguinte.

O time piracicabano fez seis jogos no Circuito Paulista e encerrou a Divisão Sul da Conferência Caipira com a segunda colocação, com três vitórias e três derrotas. Os três últimos resultados, porém, foram negativos. O head coach Luiz Franco, contudo, mantém a confiança no grupo. “Não vejo uma série negativa, pois ganhamos três e perdemos três, com pelo menos um jogo com clara chance de vitória, infelizmente comprometido pela arbitragem. Nós estamos trabalhando duro para ter um bom desempenho”, afirmou.

Além dos Chargers, os Cutters terão de enfrentar mais uma adversidade no Wild Card: a redução no próprio elenco. A situação é encarada com naturalidade pelo treinador. “A saída progressiva de atletas é um fenômeno bastante conhecido. Nós começamos o campeonato com 64 jogadores e o elenco tem hoje apenas 28. O lado bom disso é que ficamos com os jogadores efetivamente comprometidos, porém, é evidente que alguns daqueles que não fazem mais parte da equipe fazem falta”, comentou Franco.

Voltar