fbpx
Futebol Americano

Cane Cutters encara o líder Rio Preto pela SPFL

Time piracicabano enfrenta compromisso decisivo pela fase de classificação

Piracicaba Cane Cutters 41x22 Spartans Football
Apesar do bom volume de jogo, os Cutters ainda não venceram na SPFL (Foto: Marco Grigoleto/Líder Esportes)

Como se fosse uma decisão. É com esse espírito que o Piracicaba Cane Cutters terá de entrar em campo no próximo domingo (5), no Estádio Mário Milani, em Itupeva, para enfrentar o Rio Preto Weilers. O jogo está marcado para as 10h e é válido pela quarta rodada da fase de classificação da SPFL (São Paulo Football League), competição de futebol americano. Quarto colocado na Conferência B da Série Diamante, o time piracicabano enfrenta o líder da chave e precisa vencer para se reabilitar no torneio.

Nas duas vezes que entrou em campo pela etapa classificatória da SPFL, o Cane Cutters saiu derrotado. Apesar da sequência negativa, em ambas as partidas a equipe de Piracicaba deixou boa impressão. Na estreia, contra o São Paulo Storm, o placar de 18×6 não refletiu o panorama do jogo realizado no Clube de Campo Empyreo, em Leme. Após inaugurar o marcador logo na primeira campanha, o time piracicabano sofreu a virada e tentou reagir, mas teve o ataque bloqueado pelos adversários.

O segundo revés foi mais ‘doloroso’: 7×6 para o Ocelots FA, que venceu nos detalhes o duelo disputado no estádio Tobias Nogueira, em Cajamar. Na classificação geral, os Cutters têm uma vitória, resultado que se deve à desistência do ABC Corsários. O Rio Preto Weilers fez um jogo a mais e faz campanha com três vitórias e uma derrota. De acordo com o regulamento, as primeiras equipes de cada conferência, classificam-se automaticamente para a semifinal, enquanto os times ficarem em segundo e terceiro lugares disputam a outra vaga.

Voltar