fbpx
Futebol Americano

Cane Cutters encara nova decisão no fim de semana

Time piracicabano enfrenta Ducks, em Salto, pelo Campeonato Paulista

A equipe piracicabana precisa vencer no domingo para continuar vivo no Campeonato Paulista (Foto: Divulgação)

O time masculino do Piracicaba Cane Cutters volta a entrarm em campo neste domingo (21) para mais uma ‘final’ no Campeonato Paulista de Flag 8×8, modalidade do futebol americano. O adversário deste fim de semana será o Ducks Football, concorrente direto na briga por uma vaga aos playoffs da competição estadual. Para continuar vivo no torneio, o time piracicabano precisa vencer a qualquer custo. A partida acontece às 13h, na cidade de Salto.

“Como se trata de um confronto direto, é tudo ou nada para as duas equipes. Todos estão procurando focar no treinamento intenso para que a vitória seja uma consequência e não apenas um objetivo. A pressão de não poder perder está sendo útil para treinar o equilíbrio emocional e, posteriormente, para encarar uma eventual final”, destacou o head coach da equipe piracicabana, Luiz Franco.

Na última rodada, após três derrotas consecutivas, o Piracicaba Cane Cutters voltou a jogar bem e conseguiu a primeira vitória no Estadual, no confronto diante do Salto Dark Wolves. “Vencer é sempre bom. Apesar de aprendermos em qualquer situação, até mesmo na derrota, vencer sempre renova a autoconfiança, incentiva a continuidade do trabalho e indica que o treinamento escolhido está na direção correta”, disse o treinador.

A equipe piracicabana teve menos de 15 dias de preparação desde o último jogo, realizado no dia 7 de julho. De acordo com o head coach, o elencou aproveitou esse período para trabalhar principalmente a parte ofensiva. “Muito trabalho e pouco tempo. Buscamos aumentar a eficiência do nosso ataque, pois será um fator decisivo pontuar no maior número de drives (série de jogadas ofensivas)”, complementou Franco.

Voltar