fbpx
Futebol Americano

Cane Cutters domina adversário e avança às semifinais

Time piracicabano passa bem pelo Sorocaba Vipers e segue sonhando com título estadual

Jogando em casa, a equipe piracicabana conquistou a classificação para a semifinal com autoridade no duelo contra os Vipers

*Fotos: Mariana Kasten

Dominando o adversário do início ao fim, a equipe feminina do Piracicaba Cane Cutters venceu o Sorocaba Vipers, neste sábado (12), pelo placar de 47×6. O duelo aconteceu no campo da Sociedade Esportiva São Dimas (Cruz Caiada), em Piracicaba, e foi válido pelo wild card da Conferência Caipira do Campeonato Paulista de Flag 5×5, modalidade do futebol americano. Com o resultado, o time piracicabano garantiu a classificação para as semifinais e continua vivo na luta pelo título inédito da competição estadual.

A programação do dia começou com a vitória do Sorocaba Braves sobre a Unicamp Eucalyptus por 19×12. As semifinais da Conferência Caipira estão agendadas para o dia 17 de novembro, em Piedade. Na ocasião, o Sorocaba Braves visita o Piedade Hainus, enquanto o Piracicaba Cane Cutters encara o Barretos Bulls. Os dois vencedores avançam para a decisão do Caipira Bowl. Finalmente, o campeão do interior enfrenta o ganhador da Conferência Metropolitana na final do Campeonato Paulista.

CAMPANHA

Terceiro colocado da Conferência Caipira na temporada regular, o time piracicabano avançou aos playoffs com uma campanha de cinco vitórias, duas derrotas e um empate, o que rendeu o segundo lugar na Divisão Norte. Os Cutters estrearam vencendo a Unicamp Eucalyptus por 18×0. Na sequência, vitória exatamente contra o próximo rival, o Barretos Bulls, pelo placar de 25×15. A equipe manteve a invencibilidade diante de Sorocaba Vipers (38×6) e Piedade Hainus (12×12), mas sofreu duas derrotas contra o Spartans e a Portuguesa. A reabilitação veio na rodada dupla ante Sorocaba Braves (19×6) e São Carlos Bulldogs (12×6).

Criada em 2014, a equipe feminina do Piracicaba Cane Cutters coleciona campanhas de destaque: quarto lugar no Paulista (2016), classificação para a superfinal do Circuito Nacional (2018) e a terceira colocação na Conferência Caipira (2018). Na atual temporada, além de garantir uma vaga nas semifinais da Conferência Caipira do Campeonato Paulista, o time piracicabano está novamente na superfinal do Circuito Nacional, que em 2019 passou a ser chamado de Copa do Brasil.

Voltar