fbpx

Líder Esportes

Futebol Americano

Cane Cutters buscam 3ª vitória consecutiva

Time piracicabano enfrenta Ocelots FA no Estádio Pradão, em Limeira

Piracicaba Cane Cutters 3x13 Ocelots FA
Embalado, o time piracicabano tenta manter a sequência positiva na competição estadual (Foto: Roberto Ferreira)

O Piracicaba Cane Cutters realizada neste sábado (28) sua quarta apresentação na SPFL (São Paulo Football League), competição profissional de futebol americano. Embalado pela sequência de dois triunfos consecutivos, o time piracicabano enfrenta o Ocelots FA, de Jundiaí, em duelo agendado para as 14h30. A partida será disputada no Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira. O adversário dos Cutters busca a reabilitação após sofrer dura derrota em casa para o Rio Preto Weilers, por 35×0.

O duelo é válido pela quarta rodada do Grupo B, que ainda tem Santos Tsunami, Rio Preto Weilers, Corinthians Steamrollers, Mooca Destroyers e Spartans Football. Cutters e Ocelots fazem campanhas semelhantes: ambos somam duas vitórias e um revés. A equipe de Jundiaí leva vantagem no saldo de pontos (34×21). Após frear Santos, a missão do time piracicabano é neutralizar o ataque do rival, que anotou 81 pontos nas duas primeiras rodadas da competição estadual.

Vamos enfrentar equipes que estão entre as melhores do país, mas também somos conscientes de nossas forças”, disse o cornerback Julio Libardi. “Nós estamos evoluindo e queremos fazer uma apresentação constante, sem oscilar tanto. Contra o Ocelots, a defesa terá de fazer um trabalho muito bom, porque eles têm um ataque perigoso e que pontuou bastante nas duas primeiras rodadas da competição”, afirmou João Veroneze, linebacker do time piracicabano.

CALENDÁRIO

O calendário dos Cane Cutters tem na sequência o Corinthians (13 de maio). A equipe de Piracicaba fecha a etapa classificatória contra os Spartans (26 de maio). Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único dentro das chaves. O primeiro colocado de cada grupo se classifica para as semifinais. As equipes que ficarem em segundo e terceiro lugares disputam dentro da própria chave a outra vaga, no chamado Wild Card. As semifinais estão previstas para o mês de julho.

Voltar