fbpx
Futebol Americano

Cane Cutters busca final inédita da Copa do Brasil

Equipe feminina joga neste fim de semana, em São Paulo, pelo torneio nacional

A equipe piracicabana volta à Super Final pelo segundo ano consecutivo (Foto: Arquivo/Cane Cutters)

Depois da conquista inédita do vice-campeonato da Conferência Caipira do Campeonato Paulista de Flag 5×5, modalidade do futebol americano, a equipe feminina do Piracicaba Cane Cutters agora tenta chegar pela primeira vez aos playoffs da Copa do Brasil, chamada de Super Final, que acontecem neste fim de semana, no Centro de Treinamento Touchdown, em São Paulo. Os Cutters estão no Grupo C, ao lado de dois times do Mato Grosso do Sul: Cobrarés e Redladies.

A primeira partida do time piracicabano será às 7h30 de sábado (7), contra os Cobrarés. No segundo duelo, marcado para as 12h, os Cutters enfrentam os Redladies. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para os playoffs. “As expectativas são extremamente altas porque o nosso trabalho foi focado o ano todo em estruturar uma grande equipe e nós temos certeza que conseguimos. Ficamos em segundo lugar no Caipira, uma classificação que nunca tínhamos conseguido antes, e também chegamos novamente à Super Final. Vamos trabalhar o mais forte possível dentro e fora de campo durante o torneio para sair com um excelente resultado”, destacou o head coach Caio Parussulo.

Essa é a terceira vez que a equipe piracicabana participa da Copa do Brasil, antes conhecida como Circuito Nacional. Pelo segundo ano consecutivo, o time chega à fase final. “No ano passado foi a nossa estreia nessa fase, então era tudo novo. A maior lição que ficou foi que o jogo só acaba quando o árbitro apita. Conseguimos a classificação por união e garra, lutamos muito e agora não será diferente. Vamos lutar até o final de cada partida”, disse a quarterback da equipe e auxiliar técnica do ataque, Lívia Miranda, a Monts.

Voltar