fbpx

Líder Esportes

Futebol Americano

Cane Cutters anuncia treinos abertos e academia de FA

As atividades serão realizadas em quatro datas no mês de janeiro; saiba como participar

Piracicaba Cane Cutters - São Paulo Football League
Atualmente, cerca de 80 atletas defendem o Piracicaba Cane Cutters (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

A temporada 2021 começa para o Piracicaba Cane Cutters no dia 17, quando será realizado o primeiro treino aberto do time masculino. No total, quatro datas estão agendadas no mês de janeiro: 17 e 24, às 9h, para futebol americano (full pad); 23 e 30, às 14h, para flag football 5×5. As atividades acontecem no campo do Parque Taquaral (rua Carlos Ruiz Santiago, sem número). A inscrição para participar dos treinamentos não tem custos e deve ser feita clicando neste link.

Não é necessário ter experiência prévia no esporte. A organização recomenda o uso de roupas adequadas para a prática esportiva. A idade mínima para participar é de 16 anos completos – interessados com idade entre 13 e 15 anos devem procurar a Academia Cane Cutters de Futebol Americano, com aulas aos sábados pela manhã e mensalidades no valor simbólico de R$ 10. A academia, que está destinada para meninas e meninos, prioriza o trabalho de formação na modalidade.

CASA PRÓPRIA

De olho nas diretrizes da Confederação Brasileira de Futebol Americano, os Cutters retomam os treinamentos gradualmente, respeitando os protocolos dos órgãos de saúde para o combate à pandemia causada pela Covid-19. Em 2021, a equipe piracicabana vive a expectativa de disputar o Campeonato Paulista de Flag 5×5 e as competições nacionais, femininas e masculinas, além de dar sequência ao trabalho realizado com o futebol americano (full pad).

Atualmente, cerca de 80 atletas integram as diferentes modalidades do Piracicaba Cane Cutters. Em outubro do ano passado, a equipe conquistou uma importante vitória fora dos gramados: o campo próprio para realizar os treinamentos dos times feminino e masculino, e demais atividades relacionadas ao esporte. O espaço fica no bairro Campos do Conde Taquaral. Antes do acordo, os treinamentos ocorriam em campos alugados ou cedidos, sem local fixo.

Voltar