fbpx
Futebol Americano

Cane Cutters adiam sonho do tetracampeonato

Avaré Scorpions vence em Piracicaba e conquista o Caipira Bowl de 2018

Cutters e Scorpions fizeram uma partida bastante equilibrada em Piracicaba (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

A temporada de 2018 não terminou como gostaria o Piracicaba Cane Cutters. A equipe masculina de flag football 8×8 (modalidade do futebol americano) ficou com o vice-campeonato do Caipira Bowl após perder em casa para o Avaré Scorpions, pelo placar de 6×0, no último domingo (2). A partida foi realizada no campo da Rua do Porto, em Piracicaba. A derrota adiou o sonho do tetracampeonato e deixou o time piracicabano com o segundo lugar na Conferência Caipira do Campeonato Paulista.

Apesar do resultado amargo, a jovem equipe tem motivos para se orgulhar do desempenho apresentado neste ano. “O time sempre foi muito guerreiro e a campanha em 2018, em comparação aos anos anteriores, não deixa dúvidas da capacidade de uma equipe promissora. No primeiro ano, sofremos cinco derrotas. No segundo, obtivemos a classificação para os playoffs. Neste ano, chegamos ao Caipira Bowl. O que faltou na final foi tranquilidade, o que não é uma surpresa, já que muitos atletas disputaram a sua primeira final”, destacou o head coach Luiz Franco.

A defesa do Piracicaba Cane Cutters, segundo o técnico, foi um dos pilares da equipe no ano. O setor foi elogiado por Franco, inclusive nas derrotas, por dificultar a vida dos adversários. “É mais do que justo dar o reconhecimento à firme atuação da nossa defesa. Na final, apesar do resultado negativo, nossos adversários evitaram nos encarar de frente. Pontuaram, mas não romperam nossas linhas em direção à End Zone (área final de dez jardas do campo que é protegida pelas defesas)”, afirmou Franco.

Com as boas impressões deixadas ao longo do ano, a expectativa do head coach agora é de que a equipe piracicabana aumente o número de jogadores para a próxima temporada. “O foco para 2019 é a preparação para as competições aproveitando a experiência dos nossos jogadores. Além disso, queremos ampliar o nosso elenco com a seletiva que será realizada em janeiro, torcendo para que o bom resultado neste ano atraia mais interessados para o time”, finalizou o treinador.

Voltar