fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Campeões dominam etapa com recorde em Piracicaba

Rodada do fim de semana no ECPA também marcou a abertura da categoria FVee Open

Gerson Zarpelão Júnior, campeão da Copa ECPA de Fórmula Vee
A briga pelo título da Copa ECPA de Fórmula Vee deve ser acirrada em Piracicaba (Foto: Claudio Larangeira/Divulgação)

A Fórmula Vee estabeleceu o novo recorde de participantes da categoria no último fim de semana, em Piracicaba, com 41 pilotos ocupando a pista do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA) para a disputa da Copa ECPA/FPromo Racing e a abertura da FVee Open, competição exclusiva para iniciantes. Foi o maior número de competidores em um evento da categoria em 53 anos no Brasil. A marca anterior era de 32 pilotos, registrada em 2013 no Campeonato Paulista, em Interlagos. No sábado (26), 12 pilotos foram ao autódromo para a 2ª etapa da Copa ECPA. No domingo (27), a FVee Open contou com 29 inscritos.

Atuais campeões, Augusto Santin e Gérson Zarpelão Júnior dominaram as provas válidas pela Copa ECPA e estão na briga pelo bicampeonato. Na divisão Elite 1, que computa os pontos da primeira bateria de cada etapa, Zarpelão venceu de ponta a ponta, com Augusto Santin em segundo. Na Elite 2, as posições se inverteram, com a primeira vitória de Santin na temporada. Ele cruzou a linha de chegada apenas 0s364 à frente de Zarpelão.

Com os resultados, Zarpelão assumiu a liderança na classificação geral da Elite 2, com 47 pontos. Na Elite 1, a liderança é de Danilo Camarinha, com 40 pontos, seguido por Zarpelão e Lucca Pagotto, ambos com 27. Santin, que não participou da primeira etapa, tem como melhor colocação o quarto lugar na Elite 2. Ao todo, a competição terá oito etapas e cada piloto pode descartar um resultado. Na Máster, o destaque foi Saulo Soares, que assumiu a liderança nas duas divisões. Ele também briga pelo bicampeonato na categoria destinada a pilotos com mais de 40 anos.

OPEN

Na FVee Open, os pilotos foram divididos em quatro séries. Os vencedores foram Fernando Lopes, Vyctor Sgarbi, Denis Oliveira e Marcus Farah. A competição terá três etapas em 2021. Os vencedores de cada série avançam ao Final Four para a definição do campeão da FVee Open, que irá receber 50% de desconto para competir na Fórmula Vee em 2022. A próxima etapa da Copa ECPA será no dia 14 de agosto, enquanto a FVee Open volta a ser disputada no dia 12 de setembro.

Voltar