fbpx
Tênis de Mesa

Campeão no Chile, Diego Moreira sonha com 2016

Atleta paralímpico da Fran TT fatura duas medalhas e sobe no ranking mundial

Diego Moreira, paratleta de tênis de mesa da Fran TT
O para-mesatenista Diego Moreira: confiança em vaga nas Paralimpíadas (Foto: Fran TT/Divulgação)

De olho nas Paralimpíadas em 2016, o para-mesatenista Diego Moreira conquistou no último domingo (15) duas medalhas no Aberto do Chile, realizado na capital Santiago. O atleta da equipe piracicabana Fran TT foi campeão individual pela classe 9 paralímpica e ainda trouxe para casa a prata no torneio entre equipes pela classe 10 – as duas categorias somam pontos para o ranking mundial, que dá acesso aos Jogos do Rio de Janeiro.

Feliz com os resultados, Moreira confia na classificação para as Paralimpíadas, mas evita a euforia. “Fico muito feliz com os resultados, mas agora tenho que manter o foco e aproveitar  bem mais 20 dias de preparação antes de viajar para a Costa Rica e repetir meu desempenho em uma competição de fator 40 (sistema de pontuação), quando vou lutar com os principais atletas de minha categoria” disse. O atleta de Piracicaba disputa entre os dias 15 e 19 de dezembro o Aberto da Costa Rica, torneio de peso para o ranking mundial.

O técnico da Fran TT e da seleção brasileira paralímpica, Paulo Cesar Camargo, elogiou o atleta. Para o treinador, Moreira está em “plena evolução física e técnica, com chances reais de participar das Paralimpíadas” em 2016. “Ele é o primeiro colocado no ranking nacional na classe 9, com três títulos e um terceiro lugar na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Além disso, está com boa pontuação no ranking mundial”, completou Camargo.

Voltar