fbpx
Atletismo

Campeão estadual, Romenigue vai ao Brasileiro

Com nome inspirado em atacante alemão, piracicabano disputa torneio nacional

Romenigue Oliveira Santos, atleta da equipe de atletismo de Piracicaba
Romenigue exibe as três medalhas de ouro conquistadas no Estadual (Foto: Líder Esportes)

O piracicabano Romenigue Oliveira Santos, 30, vai disputar o Campeonato Brasileiro Máster de Atletismo, que será realizado em Brasília (DF), entre os dias 8 e 9 de outubro. Na capital, o atleta está inscrito para seis provas: 100 m, 200 m, 400 m e 800 m rasos, além dos revezamentos 4×100 m e 4×400 m. Perguntado sobre quais provas seriam prioridade nos dois dias de evento, o piracicabano deixou claro que quer brigar pelo pódio em todas as modalidades. “Eu estou treinando e quero vencer todas”, disse.

Aos 30 anos, Romenigue disputa a categoria máster pela primeira vez. Há uma semana, ele estreou com ótimos resultados no Campeonato Estadual Máster, que reuniu 546 atletas e 76 equipes no Ibirapuera, em São Paulo. O piracicabano foi medalha de ouro nos 400 m rasos com tempo de 50s57. Nos 800 m rasos, especialidade dele, Romenigue estabeleceu o novo recorde da prova com 1min58s. A terceira medalha de ouro, no revezamento 4×400 m, também veio acompanhada de recorde, 3min38s, dois segundos abaixo da marca anterior.

EXPERIÊNCIA

“É o meu primeiro ano na categoria máster e disputei o Estadual para conhecer o nível. Agora, a preparação é voltada para o Brasileiro”, afirmou Romenigue, cujo nome é inspirado no ex-atacante alemão Karl-Heinz Rummenigge, campeão europeu com a seleção da Alemanha e com o Bayern de Munique nas décadas de 1970 e 80. Para viajar a Brasília, o atleta piracicabano contou com o apoio de uma loja de suplementos. “Foi o que possibilitou arcar com os custos. Fizemos uma rifa e com o dinheiro pagamos a passagem para disputar o Brasileiro”, contou.

No atletismo desde 1997, mas ‘federado’ desde 2000, Romenigue representa Piracicaba há quase 20 anos. Além de competir, ele auxilia a técnica Mazé Ferreiras nos treinamentos com os atletas mais jovens. “Me formei em educação física e hoje sou professor de grupo de treinamentos, mas também desempenho o papel de atleta e ajudo a professora Mazé. Em Piracicaba, nós temos muitos talentos, mas infelizmente não conseguimos encontrar todos ainda”, completou Romenigue.

Romenigue Oliveira Santos, atleta da equipe de atletismo de Piracicaba

Romenigue vai disputar o Campeonato Brasileiro pela primeira vez (Foto: Líder Esportes)

Voltar