fbpx
Futebol

Campeão em 2016, Samuel volta ao XV de Piracicaba

Lateral reforça elenco alvinegro para sequência da Série A2 do Campeonato Paulista

Samuel, lateral-esquerdo do XV de Piracicaba
Samuel Balbino foi campeão da Copa Paulista 2016 pelo XV de Piracicaba (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O lateral-esquerdo Samuel Balbino, 25, campeão da Copa Paulista em 2016 pelo XV de Piracicaba, acertou nesta terça-feira (28) o retorno ao clube. O jogador passará por exames médicos, incluindo o teste para Covid-19, e se for aprovado assinará contrato até o término do Campeonato Paulista da Série A2. O lateral, que defendia o São José-RS, inicia a terceira passagem pelo time piracicabano. Ele brigará pela posição com os pratas da casa Rubens Carvalho e Tiago.

Samuel Balbino chegou Nhô Quim pela primeira vez há quatro anos e levantou a taça da Copa Paulista. Em 2017, o lateral disputou Série A2, Campeonato Brasileiro Série D e Copa Paulista, já sob o comando de Evaristo Piza, atual técnico do XV. “A chegada do Samuel é importante, pelo fato de já conhecer o clube, ter sido campeão, e saber como as coisas funcionam por aqui, do peso que tem essa camisa”, afirmou Piza, que voltou ao Alvinegro recentemente para substituir Tarcísio Pugliese.

O jogador já foi relacionado em 72 jogos pelo XV, entrou em campo em 67 partidas e marcou um gol. O Nhô Quim se prepara visando a retomada do Campeonato Paulista da Série A2, no qual ocupa a quinta posição, com 19 pontos ganhos, restando três rodadas para o término da primeira fase. Os adversários serão, pela ordem, Votuporanguense, São Bernardo e Penapolense. Os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final; campeão e vice sobem à elite do Estado.

Voltar