fbpx

Líder Esportes

Jiu-Jitsu

Campeã de tudo, dupla planeja alçar ‘novos voos’

Felipe e Rafael Borges estudam participação em torneio nos Estados Unidos

Felipe Borges, atleta piracicabano de jiu-jitsu
Em 2016, os irmãos Borges colecionaram medalhas em torneios nacionais (Foto: E-Photo/Divulgação)

Atuais campeões pan-americanos, os piracicabanos Felipe Borges e Rafael Borges continuam colecionando medalhas nesta temporada. No último fim de semana, a dupla integrante da equipe Alliance JJ, revelada pelo projeto Generoso BJJ (sigla em inglês para jiu-jitsu brasileiro), sob comando do treinador André Cavalcante, viajou para São Pedro e voltou para casa com o ouro após a disputa do Open Fight Festival de Jiu-Jitsu. Rafael venceu as duas lutas que fez na categoria infanto-juvenil pesado (-55 kg faixa laranja), enquanto Felipe ganhou o único combate que teve pela frente na categoria infantil meio-pesado (-38 kg faixa amarela).

Com os resultados, Felipe assumiu o primeiro lugar do ranking da FPJJ (Federação Paulista de Jiu-Jitsu), enquanto Rafael aparece em segundo lugar na lista de sua categoria. No próximo sábado (5), o desafio da dupla será o Campeonato Paulista, realizado apenas entre os atletas filiados no Estado. A etapa reúne as categorias mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil, com lutadores de faixas branca, amarela, laranja, verde, azul e roxa. A inscrição e o transporte dos atletas para a competição foram concedidos pela Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

ESTRANGEIRO

Com o resultado favorável no Pan, os irmãos Borges sonham em alçar voos mais altos ainda neste ano. A dupla piracicabana estuda a participação no Kids International 2016, principal competição da modalidade na categoria, organizada pela IBJJF (sigla em inglês para Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro). O evento está agendado para o dia 11 de dezembro e terá como sede a cidade de Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos.

Voltar