fbpx
Judô

Calendário da Heisei possui atividades para todos

Agenda engloba competições oficiais, gincanas, caminhada e torneios internos

Beninho Mattos e Carlos Magnusson Filho, técnico e atleta da academia Heisei de Judô
Segundo o técnico Beninho Mattos, o cronograma inclui orientações para os pais (Foto: Líder Esportes)

Além de competições oficiais de judô, o calendário de 2017 da academia Heisei/Atmosphera também inclui atividades para alunos que não disputam esses torneios e para seus familiares. Segundo o técnico Beninho Mattos, haverá gincanas, caminhada, orientações para os pais e campeonatos internos. Por outro lado, os atletas de competição se preparam para os compromissos da temporada, com prioridade para a Copa São Paulo, informou Beninho.

De acordo com treinador, na academia, há atletas que não buscam participação em torneios oficiais. “São atletas que estão conosco em busca de um crescimento individual. São alunos que vêm para cá porque os pais trazem pela educação e pela filosofia do judô, para que a gente possa, através do esporte, ensinar esses meninos a serem pessoas melhores”, comentou.

Portanto, o técnico organiza atividades que não envolvem campeonatos, como a 1ª Caminhada Heisei de Judô, que será em abril. Familiares dos alunos também poderão participar do evento. Ao longo do ano, a academia ainda realizará dois exames de faixa, em junho e novembro, respectivamente, quando os atletas também disputarão competições internas.

COPA SÃO PAULO

Além disso, Beninho contou que a equipe de competição já trabalha de olho na Copa São Paulo, organizada pela FPJudô (Federação Paulista de Judô). O torneio ocorrerá entre os dias 18 e 20 de março, em São Bernardo do Campo. “É um dos maiores torneios da América Latina”, destacou o treinador.

Rene Mattos representará a Heisei/Atmosphera no campeonato, enquanto Marcelo Denardi ainda é dúvida. Ele cogita participar apenas da Copa São Paulo Veteranos, em 2 de abril, também em São Bernardo do Campo, comunicou o técnico.

Voltar