fbpx
Futsal

Caldeirão visa expandir trabalho no futsal masculino

Objetivo para 2020 é ampliar núcleos de projeto social e montar time competitivo

Caldeirão Futebol Clube - Futsal Masculino

Atualmente, cerca de 100 meninos são atendidos pelo projeto do Caldeirão (Foto: Líder Esportes)

Expansão do trabalho social e crescimento do time competitivo: são esses os dois objetivos que o Caldeirão Futebol Clube tem para o futsal masculino em 2020. Aprovado via chamamento público e realizado em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), o projeto oferece em Piracicaba aulas gratuitas para meninos de 7 a 20 anos de idade. As atividades acontecem em três núcleos: Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, Ginásio Municipal José de Oliveira Garcia Netto e bairro Jardim Tóquio.

“A nossa avaliação é muito positiva em relação ao desenvolvimento do esporte, com o projeto realizado por meio do chamamento público. Nós superamos o que foi solicitado para o projeto, com cerca de 100 meninos espalhados em diferentes núcleos. A procura pelo futsal masculino é grande e a nossa perspectiva é de ampliar o trabalho e expandir os nossos núcleos”, afirmou Gilberto Rocha, presidente do Caldeirão, que também opinou sobre o cenário competitivo.

“Vale lembrar que o sistema do chamamento público exige um trabalho diferente, não podemos contratar atletas, por exemplo. Mas, estamos trabalhando para montar um elenco competitivo. Vamos disputar ligas regionais e o próximo Campeonato Paulista Sub-20, e essa é uma chance para colocar os meninos na vitrine, dando visibilidade. O futsal masculino é uma modalidade com grande número de equipes e o nível de competitividade é alto, mas o trabalho vem sendo feito para representar bem a cidade”, disse.

ATIVIDADES

No miniginásio Garcia Netto, as aulas são conduzidas pelo professor João Salles e acontecem de segunda e sexta-feira, das 16h30 às 18h30, para meninos dos 7 aos 15 anos que estão em processo de formação. No horário das 19h às 20h30, os técnicos Felipe e Neno comandam o trabalho com os atletas que já estão em fase de competição (16 a 20 anos). Em 2020, o Caldeirão aguarda a confirmação da participação inédita no Campeonato Paulista Sub-20.

O Ginásio de Esportes do Parque Prezotto recebe as atividades de futsal às quintas-feiras, das 19h30 às 21h, para os meninos de 16 a 20 anos. No bairro Jardim Tóquio, as aulas são realizadas na quadra da Escola Municipal Wilson Guidotti, às segundas e sextas-feiras, em dois horários: no período da manhã, das 9h às 11h, e na parte da tarde, das 14h às 16h, para meninos com idade entre 7 e 20 anos.

Voltar