fbpx
Futebol

Caldeirão vai disputar o Paulista Adulto em 2020

Time piracicabano participa de uma das competições mais importantes do país

Caldeirão Futebol Clube confirma participação no Campeonato Paulista Adulto 2020
A equipe piracicabana fez boa campanha na temporada 2019 (Foto: JAIs/Divulgação)

A equipe feminina do Caldeirão Futebol Clube irá disputar, em 2020, o Campeonato Paulista Adulto, principal competição estadual da modalidade e uma das mais importantes do país. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (18) pelo técnico Leandro Silva. Na próxima temporada, o time piracicabano também participará do Paulista Sub-17 e representará a cidade nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. A oportunidade foi enaltecida pelo treinador.

“O Paulista é uma competição de altíssimo nível, será uma grande oportunidade para nós. O trabalho no Caldeirão está sendo bem executado, servindo de celeiro para as meninas. Basta ver as campanhas realizadas, sempre contribuindo com atletas para a seleção brasileira, além de revelar jogadoras que depois atuam fora do país”, afirmou Silva. De 2014 para cá, com exceção de 2018, o futebol feminino piracicabano tem ao menos uma jogadora convocada. A última foi Sainara Melo, chamada pela técnica da seleção brasileira sub-17, Simone Jatobá, para um período de treinamentos na Granja Comary, em novembro.

“A avaliação diante do que foi feito em 2019 é muito positiva. Disputamos o Paulista Sub-17 e, logo na primeira fase, caímos na chave mais difícil, enfrentando o bicampeão (São Paulo) e o vice (Audax), mas conseguimos passar para a etapa seguinte, foi um degrau importante que subimos. Nós voltamos com o futebol feminino na cidade após um ano de inatividade. Além disso, fomos campeões dos Jogos Regionais. O saldo é positivo”, destacou Leandro Silva.

DESENVOLVIMENTO

O Caldeirão é responsável pelo desenvolvimento do futebol feminino em Piracicaba. O projeto foi aprovado via chamamento público, em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), e atende meninas com idade mínima de 7 anos. As aulas são gratuitas e acontecem em três núcleos: Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Piracicaba (segunda e quarta-feira, das 19h às 21h), Área de Lazer da Rua do Porto (sábado, das 9h às 10h30) e Tiro de Guerra (equipe de competição, segunda a sábado, das 15h às 17h).

Voltar