fbpx

Líder Esportes

Atletismo

Caldeirão realiza seletiva para equipe de atletismo

Atividade é gratuita e destinada aos interessados nascidos a partir de 2006

Teka e Mazé comandam o trabalho com a equipe feminina de atletismo do Caldeirão FC (Foto: Líder Esportes)

O Caldeirão Futebol Clube promove no dia 22 de março uma seletiva para a equipe de rendimento de atletismo de Piracicaba. A atividade será realizada na pista do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, a partir das 14h, e inclui exercícios de arremesso, corrida e salto. A iniciativa é organizada em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), por meio do projeto aprovado via chamamento público, atendendo as determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014). Informações pelo telefone (19) 99818-4558.

Seletiva Equipe de Rendimento de Atletismo de PiracicabaA seletiva é gratuita e podem participar os interessados nascidos a partir de 2006. O objetivo é recrutar atletas para as equipes feminina e masculina, além de corredores de longa distância (fundistas) para formação de grupos de corrida de rua. “O atletismo é voltado para a lapidação e a coordenação motora, é a única modalidade que trabalha o desenvolvimento motor total e prepara o corpo para qualquer tipo de atividade esportiva”, afirmou a professora Maria Teresa Ferreira, a Teka, responsável pela equipe feminina ao lado da irmã e também técnica, Mazé Ferreira.

Ex-atletas, ambas defenderam o município de Piracicaba e gravaram os nomes na história do atletismo nacional. As duas trabalham com iniciação esportiva, formação e rendimento desde a década de 1980. Já o time masculino será conduzido pelo treinador Rodrigo Weber, bacharel em esporte pela USP (Universidade de São Paulo) e especialista em esporte de alto rendimento pela Academia Brasileira de Treinadores vinculada ao COB (Comitê Olímpico do Brasil).

Weber é técnico desde 2003 e possui currículo recheado de conquistas em competições universitárias, além dos títulos estadual e brasileiro nas categorias de base. O profissional também revelou atletas que integraram a seleção em eventos como Pan-Americano de Cross Country, Sul-Americano e Gymnasiade. “Piracicaba é um berço de talentos à espera de uma oportunidade para brilhar. Hoje, temos no ranking nacional, entre os melhores do pais, pelo menos cinco atletas piracicabanos. No universo esportivo, o talento está em toda a parte”, ponderou Weber.

ATUALIDADE

A equipe piracicabana conta hoje com cerca de 25 atletas e tem como principais metas os Jogos Regionais e os Jogos Abertos do Interior. “A rodagem começou em dezembro e agora vamos entrar no trabalho de salto. Em março, começaremos os treinos específicos”, relatou Maria Teresa. “O trabalho será dividido entre base e alto rendimento. A nossa expectativa com a realização da seletiva é agregar valores humanos à equipe. No projeto do Caldeirão, vamos buscar o rendimento para dar o respaldo para a prefeitura, sem deixar de lado a formação”, completou Mazé.

Voltar