fbpx
Lutas

Caldeirão realiza entrega de faixas para judocas

Ação contemplou meninos dos núcleos Nova Iguaçu e Bosques do Lenheiro

O projeto de judô masculino desenvolvido pelo Caldeirão Futebol Clube realizou em dezembro a cerimônia de entrega de faixas para os alunos
A cerimônia para entrega das faixas foi realizada no mês de dezembro pelo Caldeirão (Foto: Líder Esportes)

O projeto de judô masculino desenvolvido pelo Caldeirão Futebol Clube realizou em dezembro a cerimônia de entrega de faixas para os alunos que frequentam os dois núcleos instalados na cidade de Piracicaba, nos bairros Bosques do Lenheiro e Jardim Nova Iguaçu. Ao todo, cerca de 70 judocas são atendidos pelo projeto, que foi aprovado via chamamento público e é realizado em parceria com a Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

As atividades são  gratuitas e direcionadas para meninos com idade a partir dos 7 anos. O programa é financiado pela Prefeitura de Piracicaba, atendendo as determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014). Em 2020, o Caldeirão estuda a abertura do terceiro núcleo para o judô masculino – o novo espaço deve substituir o polo do bairro Jaraguá, que teve o trabalho encerrado neste ano.

Além da entrega de faixas, foi realizada também uma competição interna entre os alunos, na Escola Municipal Prof. José Pousa de Toledo, no bairro Bosques do Lenheiro. “O nosso objetivo é desenvolver a arte marcial e sua filosofia. A ideia do projeto é massificar o esporte, para que o judô seja mais conhecido entre as crianças, com boa estrutura. Daqui alguns anos, podem despontar futuros campeões”, afirmou Edinho Everaldo, coordenador do projeto.

Além das faixas, os professores do Caldeirão promoveram uma competição interna (Foto: Líder Esportes)

Voltar