fbpx
Futsal

Caldeirão inicia planejamento para o Paulista de Futsal

Equipe piracicabana vai disputar a competição masculina sub-20 pela primeira vez

Leandro Silva, técnico da equipe feminina de futebol do XV de Piracicaba
Leandro Silva é o coordenador do Caldeirão Futebol Clube (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Confirmado na disputa do Campeonato Paulista Sub-20, competição inédita para o time, o projeto de futsal masculino desenvolvido pelo Caldeirão Futebol Clube está em fase de preparação e montagem do elenco para a estreia no torneio, prevista para acontecer em março. A equipe piracicabana aguarda a divulgação das datas e locais dos jogos pela FPFS (Federação Paulista de Futsal).

“A expectativa é muito boa. Estamos ansiosos para o início dos jogos. Esperamos montar uma equipe competitiva para disputar o Paulista, que tem muita visibilidade. Nós estamos conversando com os meninos daqui da cidade e observando alguns atletas da região que tenham o interesse em participar, mas a preferência é para os jogadores de Piracicaba. A cidade merece participar de um torneio desse nível e esperamos fazer um bom campeonato”, destacou o coordenador do Caldeirão, Leandro Silva.

Além do Campeonato Paulista Sub-20, o Caldeirão já confirmou presença em mais duas competições na temporada: Regionais e Jogos da Juventude. “A equipe que vai disputar os Jogos Regionais será diferente do ano passado. Estamos montando um time novo e esperamos também conseguir uma vaga para os Jogos Abertos. Para isso, precisamos ficar no mínimo em segundo lugar nos Regionais. Nós também vamos participar dos Jogos da Juventude com as categorias sub-16 e sub-18”, finalizou Silva.

AULAS

O projeto de futsal masculino do Caldeirão Futebol Clube foi aprovado via chamamento público e é realizado em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). O programa está dividido em três núcleos. No miniginásio Garcia Netto, as aulas acontecem de segunda e sexta-feira, das 19h às 20h30. O Ginásio de Esportes do Parque Prezotto recebe as atividades às quintas-feiras, das 19h30 às 21h. Já no bairro Jardim Tóquio, os treinos são realizados na quadra da Escola Municipal Wilson Guidotti, às segundas e sextas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Voltar