fbpx
Lutas

Caldeirão fatura 6 medalhas na Copa Piracicaba

'Foi uma data especial, para celebrar o trabalho realizado em 2019', celebra professora

Caldeirão Futebol Clube - Judô Masculino
O Caldeirão é responsável pelo desenvolvimento do judô masculino em Piracicaba (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Com seis medalhas conquistadas, sendo duas de prata e quatro de bronze, a equipe masculina formada pelos alunos que frequentam o projeto do Caldeirão/Selam participou no último fim de semana da Copa Piracicaba de Judô, evento que foi realizado no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. O projeto para o desenvolvimento do judô masculino na cidade foi idealizado pelo Caldeirão, aprovado via chamamento público e é realizado em parceria com a Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

De acordo com a professora Nádia Nunes, o saldo da participação da equipe na competição foi positivo não apenas pelos resultados, mas também pela experiência adquirida pelos alunos. “Foi uma oportunidade muito legal para eles, os meninos puderam competir na cidade e um evento grande. Em 2020, a intenção é que eles participem de novos eventos. Foi um dia muito especial, para celebrar o resultado de um trabalho que vem sendo feito ao longo de todo o ano”, destacou.

A Copa Piracicaba foi organizada pela Academia Edinho Company e teve apoio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). O evento contou com a participação de 320 atletas, representantes de 22 associações e 18 cidades da região. A coordenação ficou a cargo de Edinho Everaldo, com a supervisão do delegado regional da Federação Paulista de Judô Sidnei Paris.

“A presença da base, com as crianças do projeto, teve como principal objetivo a inserção em um campeonato ligado à federação. Essa participação no cenário competitivo traz uma experiência positiva para os iniciantes. Em relação aos judocas com mais bagagem, o evento serviu para o crescimento técnico e o desenvolvimento deles na modalidade do judô”, relatou Edinho.

Voltar