fbpx
Futebol

Caldeirão estreia contra Centro Olímpico no Paulista Sub-17

Time piracicabano disputa o torneio, que conta ainda com Audax, Ferroviária, Santos e São Paulo

A equipe feminina do Caldeirão vai representar Piracicaba no Campeonato Paulista Sub-17 (Foto: Arquivo/JAIs)

O Caldeirão Futebol Clube estreia dia 18 de novembro no Campeonato Paulista Feminino Sub-17, fora de casa, contra o Centro Olímpico. O torneio, organizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol), também terá a participação de Audax, Ferroviária, Santos e São Paulo. A primeira fase da competição será disputada em grupo único, em que todos times se enfrentam, com os quatro melhores classificados avançando para as semifinais. O campeão será conhecido no dia 9 de dezembro.

Com o elenco remanescente da última temporada, o técnico Leandro Silva está confiante na participação da equipe na competição estadual. “A maioria das meninas já disputou o Paulista do ano passado e ainda tem a idade para competir neste ano. Nós também estamos buscando algumas peças, mas temos um time competitivo. As expectativas são boas e esperamos fazer uma boa apresentação. Será um campeonato curto, mas muito importante para fomentar a modalidade, que precisa crescer no Brasil”, destacou o treinador.

A confirmação do Campeonato Paulista foi feita pela FPF no dia 23 de setembro e o Conselho Técnico, com a definição dos clubes participantes, do regulamento e dos protocolos de saúde aconteceu no último dia 27. Com menos de um mês antes do primeiro jogo, a equipe do Caldeirão faz os ajustes para a estreia. “Nós estamos seguindo todos as normas de saúde e semanalmente fazemos o teste para a Covid-19, que é fornecido pela federação. Neste momento, a preparação das atletas está voltada para a parte física e na próxima semana vamos começar os treinos táticos”, finalizou Silva, que também é coordenador técnico do projeto.

JOGO-TREINO

Como parte da preparação, na última quarta-feira (4) a equipe piracicabana enfrentou o Noroeste em um jogo amistoso disputado no campo de futebol do bairro Jaraguá. O amistoso terminou empatado por 0x0. O Caldeirão Futebol Clube é responsável pelo desenvolvimento do futebol feminino em Piracicaba. O projeto mantido pela entidade é aprovado via chamamento público, em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), e oferece aulas gratuitas para meninas com idade mínima de 7 anos.

Voltar