fbpx

Líder Esportes

Futebol

Caldeirão é eliminado do Paulista Feminino Sub-17

Equipe piracicabana encerra participação sem pontuar; técnico enaltece trabalho

*Capa: Arquivo/Líder Esportes

O Caldeirão Futebol Clube finalizou a participação no Campeonato Paulista Feminino Sub-17 sem conseguir pontuar, com cinco jogos e cinco derrotas. Na última quarta-feira (2), o time piracicabano foi goleado pelo São Paulo, por 7×0, pela rodada de encerramento da primeira fase, no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. No último domingo (29), a equipe piracicabana havia perdido pelo placar de 8×1 para o Osasco Audax, que avançou às semifinais ao lado de Ferroviária, São Paulo e Santos.

Apesar dos resultados, o técnico Leandro Silva faz uma avaliação positiva da participação da equipe. “Não tivemos tempo hábil para treinar, montamos o time às pressas e com um elenco jovem, em que 75% das atletas tem menos de 17 anos, algumas com 15, mas a minha avaliação é positiva. Nossos adversários são os melhores do Brasil, não só de qualidade e competência, mas também de estrutura. Estamos realizando o nosso trabalho da melhor forma e isso que é mais importante, principalmente por dar a oportunidade para as meninas jogarem o maior torneio de base do mundo na modalidade. Isso é muito gratificante”, destacou.

Na partida da última rodada, a auxiliar técnica da seleção brasileira sub-17, Lindsay Camila, acompanhou a partida no estádio e, segundo Leandro Silva, enalteceu a equipe piracicabana. “Apesar de não termos feito uma boa campanha, algumas atletas despertaram o interesse de times que disputam o Brasileiro Sub-16. No jogo contra o São Paulo, a Lindsay estava lá e elogiou o trabalho. Isso é gratificante e motivador para nós. Espero que nos próximos anos a gente consiga dar continuidade no trabalho e chegar mais longe nas competições”, finalizou o técnico.

Voltar