fbpx

Líder Esportes

Boxe

Caio Souza é eliminado; Daniel Ciambroni avança

Piracicaba encerra 2ª rodada do Paulista de Elite com uma vitória e uma derrota

Marcos Ribeiro, treinador da equipe de boxe do Centro Esportivo MR
O técnico Marcos Ribeiro é o responsável pelo trabalho desenvolvido em Piracicaba (Foto: Líder Esportes)

Uma vitória e uma derrota. Foi esse o saldo da participação da equipe piracicabana de boxe do Centro Esportivo MR/PDB/Selam na segunda rodada do Campeonato Paulista de Elite, disputada no último fim de semana em São Vicente. Caio Souza fez duelo disputado contra Leonardo Lira, mas acabou derrotado em decisão dividida dos árbitros nas quartas de final da categoria 69 kg. Já Daniel Ciambroni está nas semifinais da categoria 75 kg após passar por Alcides Filho, que acontecem no próximo sábado (3).

Em 2017, o trabalho desenvolvido pelo técnico Marcos Ribeiro e pelo auxiliar Gustavo Zandoval rendeu frutos nas categorias de base. No juvenil, Ramon Batagello conquistou em Sorocaba o título estadual na categoria 91 kg. O atleta já havia sido campeão brasileiro na temporada anterior. Além do ouro com Batagello, a equipe piracicabana medalhou nas categorias 69 kg e 75 kg, com Kauê Belini e Rafael Bombonatti, respectivamente. O primeiro ficou com o bronze e o segundo terminou o evento com a prata.

ATIVIDADES

Com a verba da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) emperrada enquanto não se adéqua ao marco regulatório do terceiro setor (Lei Federal 13.019/2014), que entrou em vigor neste ano, o Centro Esportivo MR não recebe convênio desde janeiro. O repasse poderá ser efetivado somente após o chamamento público, o que deve acontecer a partir de junho. Assim, as aulas gratuitas que vinham sendo realizadas no Ginásio de Lutas e Artes Marciais do Jaraguá estão temporariamente paralisadas. Já as atividades no Centro Esportivo MR continuam sendo oferecidas sem custos, de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, e nas sextas-feiras, das 15h às 16h30.

Voltar