fbpx
Futebol

Cai o invicto: XV perde para Atibaia em Piracicaba

Alvinegro é derrotado pela primeira vez após 11 partidas, mas segue na liderança

O XV de Piracicaba sofreu a primeira derrota na Copa Paulista: Atibaia algoz novamente (Foto: Michel Lambstein)

Caiu nesta sexta-feira (9) a invencibilidade que durava 11 jogos do XV de Piracicaba. O algoz e o cenário foram os mesmos de quando o Nhô Quim perdeu pela última vez, ainda na Série A2 do Estadual: jogando no Barão da Serra Negra, o Atibaia venceu por 2×1, em duelo válido pela oitava rodada da primeira fase da Copa Paulista. Já classificado, o time piracicabano segue líder do Grupo 2, com 17 pontos. A próxima partida do Alvinegro será em Rio Claro, sexta-feira (16), às 20h, contra o Velo Clube.

Ariel foi o personagem do jogo nos primeiros 15min. O goleiro do Atibaia fez duas grandes defesas: primeiro em lance individual de Kadu, que escapou da marcação de dois defensores e bateu cruzado; na sequência, Jéfferson Feijão saiu na cara do gol após linda triangulação com Macena, mas Ariel fechou o ângulo e salvou o Falcão. A resposta da equipe visitante foi mortal. Aos 17min, Ronaldo serviu Patrick na entrada da área, o camisa 7 trouxe a bola para o pé esquerdo e finalizou na gaveta: 1×0.

Em desvantagem, o XV de Piracicaba mostrou dificuldades para criar. Apesar dos quatro atacantes escalados no time titular pelo técnico Tarcísio Pugliese (João Veras, Kadu, Luizinho e Raphael Macena), o meio de campo carecia de criatividade. O Atibaia, então, recuou para esperar os contragolpes e entregou a bola para os volantes Fraga e Elias Ceará, que não conseguiram articular as jogadas.

SEGUNDO TEMPO

O Alvinegro empatou rápido no segundo tempo. Aos 4min, Jéfferson Feijão recebeu de Elias Ceará na linha de fundo e cruzou para o artilheiro Macena, que bateu de primeira para deixar tudo igual: 1×1. A virada quase aconteceu no minuto seguinte, em mais um lance individual de Kadu, que driblou dois marcadores e chutou de fora da área, levando muito perigo para Ariel. Foi o Atibaia, porém, que passou à frente mais uma vez. Aos 14min, o zagueiro Marcão aproveitou cobrança de escanteio e estufou a rede com a cabeça: 2×1.

Pugliese, então, lançou de vez o Nhô Quim para o ataque, sacando a dupla de volantes e promovendo as entradas do meia Cassio Gabriel e do atacante Erick Salles. A equipe visitante, em contrapartida, fechou a ‘casinha’, abdicando inclusive dos contra-ataques. Mais uma vez, faltou criatividade para o XV, que se limitou a alçar bolas na área, na base da ‘empurrança’, sem sucesso algum.

FICHA TÉCNICA

Esporte Clube XV de Piracicaba

1   XV DE PIRACICABA

Leonardo; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Anderson Santos; Fraga (Samuel) e Elias Ceará (Cassio Gabriel); Kadu, Luizinho, João Veras (Erick Salles) e Raphael Macena. Técnico: Tarcísio Pugliese

SPORT CLUB ATIBAIA

2   ATIBAIA

Ariel; Vinícius, Márcio, Marcão e Willian; Jé (Gledson), Igor, Patrick (Pedrinho) e Judson; Tavares e Ronaldo (Gabriel). Técnico: Wilson Júnior

Gols: Patrick (ATI) aos 17min/1ºT; Macena (XV) aos 4min e Marcão (ATI) aos 14min/2ºT | Árbitro: Daniel Bernardes Serrano | Cartões amarelos: João Veras, Gilberto Alemão, Macena e Douglas Marques (XV); Vinícius, Tavares, Marcão, Patrick e Ariel (ATI) | Público: 1.358 pagantes | Renda: R$ 15.955,00

Voltar