fbpx
Handebol

Cadete feminino vence e vai aos playoffs da Liga

Time infantil é derrotado, mas também garante classificação à próxima fase

*Capa: ADH 15/Divulgação

A equipe cadete feminina da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba venceu no último fim de semana o confronto com o Instituto Crescer no Esporte/Rio Claro, pelo placar de 28×7. O resultado positivo garantiu a classificação à fase playoff da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). Jogando no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, o time piracicabano fez boa apresentação, com destaque para a artilheira Sofia, que assinalou nove gols.

Na avaliação do técnico José Batista, o elenco conseguiu manter o bom nível apresentado nos últimos compromissos válidos pela primeira fase da competição. “Nós não tivemos problemas para conquistar mais três pontos, porém, falta mais uma partida nesta fase. Depois é que nós vamos pensar nos playoffs e na luta pelo título”, afirmou o treinador da ADH 15 de Piracicaba/Unimep/CLQ/Selam após a vitória diante da representação de Rio Claro.

A equipe da Associação Desportiva 15 de Piracicaba ocupa atualmente a segunda colocação na classificação geral com 16 pontos ganhos. A campanha soma cinco vitórias, uma derrota e saldo positivo de 43 gols. A última apresentação do cadete feminino está marcada para o próximo sábado (1º), a partir das 15h15. O adversário será Salto. O jogo acontece no Ginásio Poliesportivo Willian de Souza Ferreira, na cidade de Votorantim.

INFANTIL

O time infantil feminino da ADH 15 também entrou em quadra no último sábado (25), no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, e acabou sendo derrotado pelo Jundiaí, que venceu pelo placar de 23×32. Apesar do resultado negativo, as meninas do elenco infantil também garantiram a classificação aos playoffs. A rodada manteve a equipe na quarta colocação na tabela, com 17 pontos ganhos, sendo cinco vitórias, duas derrotas e saldo positivo de 94 gols.

“Nós temos mais um jogo para disputar, mas, em caso de derrota, estaremos em posição superior aos adversários que estão abaixo de nós. Agora, é vencer na última rodada para alcançar uma melhor posição na classificação geral”, disse Batista. O infantil feminino volta à quadra no dia 7 de setembro, às 18h, novamente em Piracicaba. O adversário será a representação do Handebol Tietê.

Voltar