fbpx
Lutas

Bulldoguinho busca 1ª vitória no UFC em Abu Dhabi

Piracicabano entra no ringue da Fight Island para enfrentar russo Tagir Ulanbekov

Bruno Bulldoguinho, lutador do UFC
O lutador Bruno Bulldoguinho é o representante piracicabano no UFC (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Em busca da primeira vitória no Ultimate Fighting Championship, principal organização de MMA do mundo, o lutador piracicabano Bruno Silva, o Bulldoguinho, entra no ringue neste sábado (10) para enfrentar o russo Tagir Ulanbekov. A luta integra a programação do UFC Fight Night, que terá como atração principal o duelo entre o brasileiro Marlon Moraes e o americano Cory Sandhagen, válido pelo peso galo. O card preliminar começa às 18h (horário de Brasília) e será disputado na UFC Fight Island, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Bulldoguinho já realizou duas lutas no maior evento de artes marciais mistas do planeta. A estreia foi em outubro de 2019, no Marvel Stadium, em Melbourne, na Austrália. Na ocasião, Bruno enfrentou o alemão de origem libanesa Khalid Taha, no peso galo, pelo card preliminar do UFC 243. O combate, porém, foi declarado ‘no contest’ – sem resultado. O segundo compromisso do piracicabano no UFC ocorreu no último mês de março, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). Bruno Silva, que pela primeira vez lutou em sua categoria (peso-mosca), perdeu para o tcheco David Dvorak, em luta que terminou com decisão unânime da arbitragem (29×28).

“O Bruno tem potencial e pode evoluir, nós temos uma relação antiga. No UFC, eu perdi duas lutas seguidas e quando voltei, ganhei todas. São fases. Depois, conquistei dois cinturões, defendi ambos e me mantive como campeão. Ajudamos o Bruno com estrutura e mentalidade. Ele é um cara de cabeça boa e que ouve sempre, o que ajuda muito”, elogiou Henry Cejudo, lenda do esporte de combate e dono de um ouro olímpico e dois cinturões do UFC. Em agosto, Cejudo veio a Piracicaba para participar da preparação de Bulldoguinho.

Voltar