Bulldoguinho busca 1ª vitória no UFC em Abu Dhabi
Piracicabano entra no ringue da Fight Island para enfrentar russo Tagir Ulanbekov


Em busca da primeira vitória no Ultimate Fighting Championship, principal organização de MMA do mundo, o lutador piracicabano Bruno Silva, o Bulldoguinho, entra no ringue neste sábado (10) para enfrentar o russo Tagir Ulanbekov. A luta integra a programação do UFC Fight Night, que terá como atração principal o duelo entre o brasileiro Marlon Moraes e o americano Cory Sandhagen, válido pelo peso galo. O card preliminar começa às 18h (horário de Brasília) e será disputado na UFC Fight Island, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Bulldoguinho já realizou duas lutas no maior evento de artes marciais mistas do planeta. A estreia foi em outubro de 2019, no Marvel Stadium, em Melbourne, na Austrália. Na ocasião, Bruno enfrentou o alemão de origem libanesa Khalid Taha, no peso galo, pelo card preliminar do UFC 243. O combate, porém, foi declarado ‘no contest’ – sem resultado. O segundo compromisso do piracicabano no UFC ocorreu no último mês de março, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). Bruno Silva, que pela primeira vez lutou em sua categoria (peso-mosca), perdeu para o tcheco David Dvorak, em luta que terminou com decisão unânime da arbitragem (29×28).
“O Bruno tem potencial e pode evoluir, nós temos uma relação antiga. No UFC, eu perdi duas lutas seguidas e quando voltei, ganhei todas. São fases. Depois, conquistei dois cinturões, defendi ambos e me mantive como campeão. Ajudamos o Bruno com estrutura e mentalidade. Ele é um cara de cabeça boa e que ouve sempre, o que ajuda muito”, elogiou Henry Cejudo, lenda do esporte de combate e dono de um ouro olímpico e dois cinturões do UFC. Em agosto, Cejudo veio a Piracicaba para participar da preparação de Bulldoguinho.
