fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Bruno Leme volta a vencer; Favoretto sofre acidente

Dupla piracicabana segue viva na luta pelo bicampeonato do Paulista de F-1.600

Bruno Leme, piloto de Fórmula 1600 da equipe Alfia
Atual campeão, Bruno Leme venceu pela primeira vez na atual temporada (Foto: Marcus/Pavan Fotografia)

O piloto piracicabano Bruno Leme voltou a comemorar no último sábado (19) uma vitória na quarta etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600. Após fazer o tempo mais rápido nos treinos livres de sexta-feira (18) e ficar 76 centésimos abaixo da pole position na tomada de tempo, o atual campeão da categoria venceu a primeira bateria da etapa disputada no autódromo de Interlagos, em São Paulo, e mostrou que está vivo na disputa pelo bicampeonato da competição.

O triunfo neste fim de semana veio debaixo de chuva e foi confirmado apenas depois da prova. Bruno Leme liderou boa parte da corrida, mas acabou rodando e caiu para a segunda colocação, posição em que cruzou a linha de chegada. Porém, o vencedor da bateria acabou desclassificado pela direção, que o penalizou após a realização de uma ultrapassagem irregular, usando uma área não permitida da pista. A punição devolveu a primeira posição ao piloto piracicabano.

“Houve uma evolução muito legal com as mudanças que fizemos no carro. Nós sofremos no início do ano com o acerto, algumas coisas não deram resultado positivo nas três primeiras etapas. Mexemos no câmbio, motor e suspensão. Fiz a melhor marca nos treinos livres e o segundo tempo na classificação por 76 centésimos de segundo, devido a um jogo de equipe, troca de vácuo. Na corrida, vinha bem, rodei na chuva, mas pela desclassificação do primeiro colocado, consegui vencer”, afirmou.

ACIDENTE

A festa da equipe Alfia só não foi completa por conta do acidente sofrido pelo piloto Gustavo Favoretto na segunda bateria. Após largar em décimo, devido ao regulamento que prevê a inversão de grid, o piracicabano fazia excelente corrida e alcançou a segunda colocação. Na quarta volta, porém, ele perdeu o freio e chocou contra a barreira de pneus. De acordo com a equipe, Favoretto saiu ileso do acidente, que também não causou estragos no carro. “Foi uma pena. Ele vinha muito bem, iria brigar pela vitória, mas uma fatalidade o deixou fora da corrida”, lamentou o companheiro do carro 78.

O Campeonato Paulista de Fórmula 1.600 é dividido em dez etapas, cada uma com duas corridas de 12 voltas ou duração máxima de 30 minutos, conforme o regulamento. Os cinco piores resultados ao término do calendário são descartados, ou seja, a classificação final levará em consideração 15 baterias. “A gente está brigando pelo título sim. O objetivo é repetir o que fizemos em 2017, quando vencemos o campeonato. Não será uma tarefa fácil, mas temos chances e vamos brigar”, finalizou Bruno Leme.

Voltar