fbpx
Automobilismo

Bruno Leme vence mais uma e segue na liderança

Piloto piracicabano sobe ao pódio pela oitava vez na categoria Fórmula 1.600

Bruno Leme conseguiu mais uma vitória em Interlagos, no último sábado (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

O autódromo de Interlagos foi palco no último fim de semana para a terceira vitória do piracicabano Bruno Leme na temporada 2019 do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600, competição organizada pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo). Na primeira bateria da quarta etapa do Estadual, o piloto da equipe Alfia ficou em segundo lugar. Na segunda prova do dia, Bruno Leme conquistou a primeira colocação.

Nem mesmo a chuva impediu o piracicabano de conquistar a pole position na tomada de tempo para classificação. Na primeira corrida, o piloto da equipe Alfia perdeu a primeira colocação por apenas três milésimos de segundo. Já na segunda prova, Bruno Leme largou em nono lugar pela regra do grid invertido entre os dez primeiros colocados, mas na quarta volta assumiu a primeira posição, liderando até cruzar a linha de chegada.

“O fim de semana foi muito bom para nós. As duas corridas foram ótimas. Só não ganhei a primeira por pouco, mas lideramos todos os treinos, fizemos a pole e as mudanças que estamos realizando no carro estão dando resultados”, destacou o piloto da Alfia, que também conseguiu fazer a melhor volta da corrida na segunda bateria. O piracicabano volta a correr no dia 8 de junho, pela quinta etapa do Campeonato Paulista.

De acordo com o regulamento, a cada etapa são realizadas duas provas com 12 voltas ou 30 minutos de duração. Com os resultados do último sábado (18), Bruno Leme manteve a liderança na classificação geral e a escrita de subir ao pódio nas oito corridas que disputou neste ano: são três vitórias, quatro segundas posições e um terceiro lugar em 2019.

RESULTADOS

A equipe piracicabana Alfia também foi representada na capital paulista pelo piloto Edu Vale, que conseguiu um terceiro e um quinto lugares na categoria light. Cláudio Daniel, que faz parte do grupo, não participou da prova.

Voltar