fbpx
Automobilismo

Bruno Leme vence e Alfia faz dobradinha

Atual campeão, piloto piracicabano conquista triunfo em Interlagos

Bruno Leme, piloto de Fórmula 1.600 da equipe Alfia
Bruno Leme venceu a segunda corrida nesta temporada no último fim de semana (Foto: Marcus/Pavan Fotografia)

Cinco pódios em duas baterias. O fim de semana da equipe piracicabana Alfia foi quase perfeito na quinta rodada do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600, disputada no autódromo de Interlagos, em São Paulo. As provas, realizadas no último sábado (16), marcaram a metade da temporada na competição estadual. O destaque foi o piloto Bruno Leme, atual campeão paulista, que venceu a primeira corrida e está cada vez mais vivo na briga pelo segundo título consecutivo da categoria.

“O fim de semana foi bastante positivo para nós e os resultados nos dão confiança para a sequência da competição. Depois das mudanças que fizemos nos carros, a evolução foi muito grande”, afirmou Bruno Leme, que soma dois triunfos seguidos no campeonato. A Alfia liderou os dois treinos livres de sexta-feira (15) em Interlagos, e fez com Bruno Leme o segundo melhor tempo na tomada de classificação. Além da vitória, a primeira bateria teve dobradinha da equipe piracicabana, com Alberto Cattucci na segunda colocação.

O terceiro lugar ficou com Gabriel Silva. O piloto contou escapou de ser punido pela organização após realizar manobra perigosa na última volta. “Ao tentar fazer a ultrapassagem na chegada, ele subiu no meu vácuo, mas, na hora de tirar para passar, bateu a roda no meu carro e quase foi parar no muro. No final da corrida, ele apontou que eu estava errado, mas a organização viu as imagens das câmeras nos carros e ficou claro o erro dele”, relatou Leme. Silva recebeu um ‘puxão de orelha’, mas não foi desclassificado. Thomaz Soubihe completou o pódio da Alfia com o quarto lugar.

Na segunda bateria, com o grid invertido para os dez primeiros colocados, Bruno Leme cedeu o lugar no carro de número 78 para o companheiro Gustavo Favoretto. A dupla se reveza na competição. Gabriel Silva venceu a prova, enquanto Favoretto e Soubihe ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. O Campeonato Paulista de Fórmula 1.600 é dividido em dez etapas, cada uma com duas corridas de 12 voltas ou duração máxima de 30 minutos, conforme o regulamento. Os cinco piores resultados ao término do calendário são descartados, ou seja, a classificação final levará em consideração 15 baterias.

Voltar