fbpx
Automobilismo

Bruno Leme vai à pista para ampliar vantagem

Piloto piracicabano volta ao autódromo de Interlagos pela Fórmula 1.600

Bruno Leme, piloto de Fórmula 1.600 da equipe Alfia
O piloto Bruno Leme é o atual líder do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600 (Foto: Marcus Vinicius Pavan)

Com 187 pontos e isolado na liderança do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600, torneio organizado pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), o piloto piracicabano Bruno Leme volta a competir neste fim de semana no autódromo de Interlagos, em São Paulo, que será palco para a sétima etapa da competição. Os treinos livres acontecem nesta sexta-feira (2), na parte da manhã, e a tomada de tempo classificatória será no sábado (3), às 8h.

As duas provas da rodada também serão realizadas no sábado. A largada da primeira bateria está marcada para começar às 9h45, enquanto a segunda está prevista para as 11h30. Na última etapa, o piracicabano não conseguiu terminar a segunda corrida por um problema no câmbio. Com os ajustes feitos no carro, o piloto da equipe Alfia espera subir ao pódio no fim de semana.

“Houve um problema com uma peça que raramente quebra, mas é algo que pode acontecer e isso requer mudanças. Nós estamos sempre trabalhando para que os carros tenham as melhores condições. A temporada que estamos fazendo é muito boa e vamos em busca dos melhores resultados na sétima etapa”, afirmou Leme.

Em 2019, o piloto piracicabano da equipe Alfia ficou fora do pódio uma única vez e foi justamente na rodada passada, quando enfrentou problemas no carro. Na atual temporada, Bruno Leme soma cinco vitórias, cinco segundas posições e um terceiro lugar em 12 baterias disputadas. “Somos líderes do campeonato, mas vamos em busca de aumentar essa vantagem”, finalizou o piracicabano.

Voltar