fbpx
Automobilismo

Bruno Leme permanece na liderança do Paulista

Piloto piracicabano conquista segundo lugar no fim de semana em Interlagos

Bruno Leme, piloto da equipe Alfia de Fórmula 1600
Bruno Leme manteve a ponta na classificação geral do Campeonato Paulista (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

Pela primeira vez na temporada, o piracicabano Bruno Leme ficou fora do pódio em uma das baterias do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600, competição organizada pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo). No último sábado (13), em Interlagos, pela sexta etapa da competição, o piloto da equipe Alfia ficou em segundo lugar na primeira bateria, mas na segunda prova precisou abandonar a corrida na oitava volta após um problema no carro.

“O desempenho foi bom. No treino de sexta-feira (12), chegamos a bater nosso próprio recorde. No classificatório não fui muito bem, larguei em sexto lugar, mas na primeira bateria terminei em segundo lugar. Foi questão de estratégia, poderia ter vencido”, destacou o piloto piracicabano. Conforme o regulamento, a cada etapa são realizadas duas provas com 12 voltas ou 30 minutos de duração.

Na segunda bateria, Bruno Leme largou em nono lugar pela regra do grid invertido entre os dez primeiros colocados. Na oitava volta, quando brigava pela ponta, o piracicabano precisou deixar a corrida. “Eu estava chegando próximo do primeiro colocado, tinha aberto uma boa vantagem para o terceiro lugar, com uma chance grande de vitória, quando quebrou o meu câmbio e não consegui completar a prova. Na próxima etapa espero não ter problemas e voltar ganhar”, finalizou o piloto.

A equipe Alfia também foi representada por Edu Vale no fim de semana. O piloto competiu na categoria light e ficou na segunda colocação. Com os 15 pontos conquistados na sexta etapa, Bruno Leme continua na liderança da competição estadual, com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado. Na temporada, o piracicabano coleciona cinco vitórias, cinco segundas posições e um terceiro lugar em 12 baterias disputadas.

Voltar