fbpx
Automobilismo

Bruno Leme inicia caminhada pelo tri em Interlagos

Piloto piracicabano estreia no Campeonato Paulista de Fórmula 1.600

Bruno Leme, bicampeão paulista de Fórmula 1.600
Campeão em 2017 e 2019, Bruno Leme quer o tricampeonato paulista (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

O piracicabano Bruno Leme faz os últimos ajustes para a estrear na temporada 2020. No próximo sábado (29), o piloto da equipe Alfia entra na pista para a disputa da primeira etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600, competição que é organizada pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo). A rodada de abertura acontece no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Após conquistar o bicampeonato estadual em 2019, Bruno Leme espera repetir o bom desempenho na categoria.

“A expectativa é fazer mais um campeonato sólido e conquistar o maior número de pontos possível. Vamos em busca do tricampeonato”, afirmou o piloto. Campeão em 2017 e 2019, Bruno Leme diz que aproveitou o período de quase dois meses sem corridas para realizar melhorias no carro número 78 da equipe Alfia. “Refizemos o carro e efetuamos algumas mudanças para melhorar tanto a parte do motor quanto a suspensão”, completou o piloto piracicabano.

Sem mudanças no regulamento do Campeonato Paulista, o sistema de disputa continua o mesmo de 2019: a cada etapa são realizadas duas baterias com 12 voltas ou 30 minutos de duração. A programação começa nesta sexta-feira (28) com os treinos livres. No sábado (29), às 8h, será realizada a tomada de tempo classificatória. A primeira prova também acontece no sábado, às 10h, enquanto a segunda corrida será disputa no domingo (1º), com a largada marcada para as 12h05.

Voltar