fbpx
Automobilismo

Bruno Leme fecha temporada do tetra em Interlagos

Fim de semana terá mais de 300 carros de diferentes categorias no autódromo paulistano

Bruno Leme, piloto de Fórmula 1.600 da equipe Alfia
Bruno Leme, piloto de Fórmula 1.600 da equipe Alfia (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

Termina neste fim de semana, em São Paulo, o Campeonato Paulista de Automobilismo. Realizada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp), a última etapa da competição terá como palco o autódromo de Interlagos, que receberá mais de 300 carros de diferentes categorias. Tetracampeão estadual de Fórmula 1.600, o piracicabano Bruno Leme entra na pista com o título da divisão super garantido por antecipação – foram 16 pódios em 16 corridas em 2021. Além dele, a equipe Alfia terá mais quatro representantes na categoria: Edu Dias, Eduardo Vale, Filipe Jorge e Otto Júnior.

“A equipe sempre busca a vitória, independente do título conquistado. Os resultados que tivemos nas últimas temporadas são frutos do trabalho coletivo e da mentalidade da equipe”, destacou Leme, campeão em 2017, 2019, 2020 e agora em 2021. O piloto número 78 da Alfia quer aproveitar a última rodada do ano para aprimorar o próprio carro. “É um carro novo e temos potencial para evoluir bastante, já identificamos alguns fatores que podemos melhorar. Será um desafio que vamos enfrentar na busca pelo pentacampeonato, em 2022”, completou.

PROGRAMAÇÃO

A nata do esporte a motor paulista estará reunida neste fim de semana em Interlagos. A programação começa nesta sexta-feira (10) e terá provas noturnas e diurnas ao longo do sábado (11) e domingo (12), válidas pelo encerramento das temporadas da Stock Car, que inicialmente seria disputada em Brasília, mas foi transferida para São Paulo, e do Campeonato Paulista de Automobilismo, que reúne categorias como Fórmula 1.600 e Fórmula Delta, e carros de turismo divididos nas séries Mercedes Benz Challenge, Old Stock Race, Opala 250, Open Paulista, Marcas, Street e Copa Joy 100.

Voltar