fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Bruno Leme estreia no Campeonato Paulista

Piloto piracicabano inicia busca pelo segundo título estadual da carreira

Bruno Leme, piloto piracicabano da equipe Alfia de Fórmula 1.600
O piloto piracicabano Bruno Leme tenta recuperar o título de campeão paulista (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

Começa neste fim de semana, em São Paulo, o Campeonato Paulista de Fórmula 1.600. As duas primeiras baterias da competição, que é organizada pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), serão realizadas no sábado (26), no autódromo de Interlagos. Além de Bruno Leme, campeão estadual em 2017 e atual vice-campeão do torneio, a equipe piracicabana Alfia entra na pista com mais quatro pilotos, Álvaro Paes, Cláudio Daniel, Edu Vale e Rogério Teixeira.

Ao contrário do que aconteceu na última temporada, quando dividiu o carro com o também piracicabano Gustavo Favoretto, Bruno Leme correrá sozinho neste ano. Ele garante que está com fome de título. “Lógico que o vice-campeonato é honroso e válido, mas não foi o resultado esperado. A experiência de correr em dupla não foi boa. Além disso, tivemos azar em alguns momentos, com quebras e problemas no carro. Em 2019, vou correr novamente sozinho e espero começar com o pé direito”, afirmou.

DEFINIÇÃO

Apesar de estar confirmado na primeira etapa do torneio estadual organizado pela Fasp, Bruno Leme ainda não sabe qual competição irá disputar até o fim em 2019. O piloto piracicabano também participará da rodada de abertura da Liga Paulista e depois definirá a prioridade. “A primeira etapa será decisiva para conhecer o rumo dos pilotos. Nós teremos oito carros andando na equipe Alfia, e muitos deles estão aguardando essa etapa para decidir o futuro”, afirmou Bruno Leme, que enalteceu o crescimento do time que defende.

“A equipe teve um crescimento grande em pouco tempo. A chegada de novos pilotos começou em 2017 e finalizamos aquele ano com mais sete carros. Isso é muito satisfatório, é o resultado de muito trabalho. Nós já tínhamos sido vice-campeões em 2o16, fomos campeões em 2017. Além disso, com o bom relacionamento, o pessoal nos procurou e estamos iniciando 2019 com otimismo. Espero que seja um grande ano para todos e, independente da competição que disputar, vamos entrar para brigar pelo título, como fazemos sempre”, finalizou.

Voltar