fbpx
Automobilismo

Bruno Leme espera manter 100% no Campeonato Paulista

Piloto piracicabano venceu as quatro primeiras corridas da temporada na Fórmula 1.600

Bruno Leme, piloto de Fórmula 1.600 da equipe Alfia
Bruno Leme, piloto de Fórmula 1.600 da equipe Alfia, busca o tetracampeonato (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

Favorito ao tetracampeonato, o piracicabano Bruno Leme volta ao autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste fim de semana, para a disputa da terceira e quarta etapas do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600, organizado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp). O piloto da equipe Alfia quer repetir na pista o retrospecto perfeito da rodada dupla que abriu a competição, em maio, quando cravou a pole e venceu as quatro provas válidas pela categoria super.

“O início do campeonato foi espetacular para nós, começamos o ano com o pé direito, liderando os treinos, fazendo a pole e vencendo as duas corridas da primeira e as duas provas da segunda etapa”, afirmou o piloto do carro número 78, que mantém a exigência alta para o próximo compromisso. “A vitória é sempre o nosso objetivo. Vamos dar o nosso melhor em busca do tetracampeonato”, complementou Leme, que venceu três das últimas quatro edições do torneio – 2017, 2019 e 2020.

A programação deste fim de semana começa nesta sexta-feira (4), duas sessões de treinos livres marcados para as 10h55 e 14h10, ambos com duração de 40 minutos. No sábado (5), a agenda inclui novos treinos, classificações e provas. A primeira bateria da Fórmula 1.600 começa às 10h50, com 12 voltas ou 30 minutos de duração, enquanto a largada para a segunda corrida será dada às 14h50. No domingo (6), as duas baterias da quarta etapa têm início às 10h15 e 15h45, respectivamente.

Em 2021, a competição deve ter nove rodadas, uma a menos do que no ano passado, quando o piloto da equipe Alfia disputou 20 corridas e venceu dez vezes. De quebra, o piracicabano subiu ao pódio em mais cinco oportunidades, sendo três vezes em segundo lugar e em mais duas ocasiões na terceira colocação. “Encerramos o ano passado com quatro vitórias consecutivas e começamos a nova temporada com mais quatro triunfos. No automobilismo, vários fatores levam ao resultado positivo. Esperamos repetir o feito novamente”, concluiu Leme.

Voltar