fbpx
Automobilismo

Bruno Leme encerra ano com o vice Paulista

Piloto piracicabano fica com a segunda colocação no certame estadual

Bruno Leme, piloto piracicabano da equipe Alfia de Fórmula 1600
Bruno Leme conquistou o vice-campeonato paulista de Fórmula 1.600 em 2018 (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

O piracicabano Bruno Leme é vice-campeão paulista de Fórmula 1.600. A competição estadual foi encerrada no último sábado (15), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Para defender o título conquistado em 2017, o piloto da equipe Alfia, que fez dupla com o também piracicabano Gustavo Favoretto, precisaria de uma combinação de resultados, o que não aconteceu. As dificuldades para Bruno Leme começaram no treino classificatório e se estenderam pelas duas corridas.

“No geral, o fim de semana foi positivo para a nossa equipe, mas, individualmente não foi uma jornada como eu imaginava. Tivemos problemas no freio e não consegui fazer um classificatório como gostaria”, afirmou Leme, que chegou em quarto lugar na primeira prova e, com a regra da inversão de grid, largou em sétimo na segunda bateria. “Larguei bem, logo nas duas primeiras voltas assumi a liderança e abri uma boa vantagem, mas tive uma quebra de câmbio e tive de abandonar na terceira volta”, relatou.

Apesar da infelicidade no fim de semana, o ano é considerado bom pela equipe Alfia, que encerrou o Campeonato Paulista de Fórmula 1.600 com oito carros no grid. Além disso, nas 18 corridas que Bruno Leme e Gustavo Favoretto disputaram na temporada, a dupla foi ao pódio em 13 ocasiões. “Foi um ano maravilhoso para a nossa equipe. Isso se deve aos resultados que estamos conquistando desde o ano passado. Particularmente, é claro que eu gostaria de conquistar o bicampeonato, mas é importante valorizar a segunda colocação”, completou.

Voltar