fbpx
Automobilismo

Bruno Leme é indicado ao Prêmio Capacete de Ouro

Piloto piracicabano vive excelente fase e lidera o Campeonato Paulista de Fórmula 1.600

Bruno Leme vive excelente momento na temporada da Fórmula 1.600 (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

O piloto piracicabano Bruno Leme está novamente entre os indicados ao Prêmio Capacete de Ouro, maior premiação do automobilismo brasileiro. O evento é promovido pela Revista Racing desde 1997 e contempla 12 categorias: Fórmula Top, Internacional Top, Internacional, Stock Car, Hyundai Copa HB20 Pro, Hyundai Copa HB20 Super, Nacional, Formação de Pilotos, Rally, Off-Road, Kart e Revelação. A cerimônia de entrega dos prêmios está marcada para o dia 18 de novembro, às 19h, no São Paulo Expo, na capital paulista.

O piloto da equipe piracicabana Alfia concorre ao prêmio na categoria Formação de Pilotos, que inclui os participantes de Fórmula 1.600 (Bruno Leme), Fórmula Vee e F-Inter. De acordo com o regulamento divulgado pela organização, são considerados os dez melhores resultados da temporada – Leme tem sete vitórias e três segundos lugares. Os três melhores serão votados pelo colegiado formado por jornalistas e personalidades ligadas ao esporte a motor.

Essa é a segunda vez que Bruno Leme foi indicado ao prêmio na categoria Formação de Pilotos. Em 2017, ano que marcou o primeiro título do piloto no Campeonato Paulista de Fórmula 1.600, o piracicabano conquistou o troféu concedido pela Revista Racing. “É uma honra participar mais uma vez de um evento reconhecido como é o Capacete de Ouro. É a premiação mais importante da temporada no automobilismo nacional. Particularmente, estou vivendo um momento muito especial”, afirmou o piloto.

Em busca do bicampeonato estadual, Bruno Leme soma 254 pontos na atual temporada – são 16 de vantagem sobre o segundo colocado. Restam duas etapas para o encerramento do Campeonato Paulista, cada uma delas com duas provas de 12 voltas ou 30 minutos de duração. Ao término da competição, cada piloto deverá descartar os cinco piores resultados da temporada para a classificação final. Em 16 corridas disputadas, Bruno Leme foi ao pódio em 15.

Voltar