fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Bruno Leme domina categoria e é tetra na Fórmula 1.600

Piloto piracicabano confirma favoritismo, fatura quarto título e aumenta hegemonia na competição

Bruno Leme, piloto de Fórmula 1.600 da equipe Alfia
Bruno Leme garantiu em Mogi Guaçu o quarto título estadual de Fórmula 1.600 (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

Pela quarta vez na carreira, Bruno Leme é campeão paulista de automobilismo. O título que garantiu o tetracampeonato estadual de Fórmula 1.600 foi conquistado no último fim de semana, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, que recebeu a oitava e a nona etapas da competição organizada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp). O piloto piracicabano venceu duas baterias e ficou com a segunda colocação nas outras duas provas da categoria para confirmar a hegemonia na divisão super e levantar o troféu com uma rodada de antecedência.

“O resultado é fruto do trabalho coletivo realizado pela equipe ao longo do ano. Estou muito feliz, conquistar o título do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600 quatro vezes é motivo de orgulho para nós”, afirmou o piracicabano. “O saldo é positivo, mas não foi fácil. Nós tivemos que superar vários fatores, mas só tenho que agradecer o empenho do time”, completou o piloto da equipe Alfia, que também segue vivo na briga pelo primeiro lugar na classificação geral do Estadual. A última etapa da temporada, que será realizada em dezembro, acontece no autódromo de Interlagos.

CONFIRMAÇÃO

Campeão em 2017, 2019, 2020 e agora em 2021, Bruno Leme chegou ao fim de semana como claro favorito para vencer a divisão super do Paulista. O piracicabano, que foi ao pódio nas 16 corridas que disputou neste ano, iniciou a oitava etapa com 101 pontos a mais do que o vice-líder Rodrigo Gimenes. “A vantagem era boa, mas sabemos como funciona o automobilismo e mantivemos a cautela, é uma estratégia que sempre adotamos. O objetivo da equipe Alfia é sempre vencer e, felizmente, conquistamos mais um título”, afirmou o dono do carro número 78.

Perguntado sobre a ‘sede de vitórias’ para lutar pelo pentacampeonato em 2022, o piloto piracicabano deu pistas de que o trabalho para a próxima temporada já começou. “Estamos com um carro novo e temos muito a evoluir. Nós rodamos o fim de semana inteiro entre os seis primeiros, mas identificamos fatores que podemos melhorar no carro. É um desafio para o ano que vem”, finalizou Bruno Leme, que figura novamente como o piloto a ser batido na Fórmula 1.600.

Voltar