fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Bruno Leme dá show e fica mais próximo do tetracampeonato

Piloto piracicabano soma mais três vitórias, lidera classificação e amplia domínio na Fórmula 1.600

Bruno Leme e Edu Vale, pilotos da equipe Alfia de Fórmula 1.600
A equipe Alfia mais uma vez deu show no autódromo Velo Città (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

Bruno Leme deu mais um passo rumo ao tetracampeonato paulista de Fórmula 1.600. O piloto da equipe Alfia deu show no último fim de semana, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, que foi palco para a quinta e a sexta etapas da competição estadual, organizada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp). O piracicabano conquistou três vitórias e uma segunda colocação, resultados que garantiram a liderança isolada na classificação geral e na categoria super. A equipe Alfia também foi ao lugar mais alto do pódio com Edu Dias, na divisão máster.

“As vitórias são frutos do trabalho em equipe, ganhamos quase tudo. São resultados muito importantes para a sequência do campeonato, que dão mais confiança. Todos os pilotos tiveram excelente desempenho e quero agradecer ao Ceará, que prepara os carros como ninguém. O automobilismo é o esporte individual mais coletivo que existe”, destacou o piracicabano. A próxima rodada dupla da Fórmula 1.600 está agendada para o dia 29 de agosto, quando a categoria volta ao autódromo de Interlagos para a sétima e a oitava etapas.

Com os três triunfos no último fim de semana, Bruno Leme soma oito vitórias e quatro segundos lugares em 12 provas disputadas na atual temporada. Campeão em 2017, 2019 e 2020, o piloto é favorito ao inédito tetracampeonato no Estadual, mas mantém o discurso cauteloso apesar da hegemonia apresentada nas pistas. “Estamos no caminho certo e não vamos parar de trabalhar, nosso objetivo é sempre o título. Sabemos que cada corrida é uma história diferente, mas temos convicção no que fazemos”, completou o dono do carro número 78 da Alfia.

Voltar