fbpx
Automobilismo

Bruno Leme busca o bicampeonato em Interlagos

Piloto piracicabano da equipe Alfia precisa de uma combinação de resultados

Bruno Leme corre em busca do segundo título estadual da categoria em Interlagos (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

Termina neste sábado (15) a temporada 2018 do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600. Na última etapa, que será disputada em São Paulo, no autódromo de Interlagos, o piloto piracicabano Bruno Leme, da equipe Alfia, ainda sonha com o segundo título consecutivo da competição. A programação começou quinta-feira (13), com os treinos livres, seguida do classificatório, realizado nesta sexta-feira (14). Dividindo o carro número 78 com o também piracicabano Gustavo Favoretto, Leme precisa de uma combinação de resultados para erguer a taça.

“Nós sabemos que a situação é difícil, mas estamos em uma guerra e não vamos desistir de nenhuma batalha. Temos que fazer o nosso trabalho bem feito e depois pensar na combinação de resultados”, afirmou o atual campeão da categoria, que completou. “De qualquer forma, foi um ano maravilhoso para a nossa equipe. Em 2017, nós tínhamos dois carros no grid e fechamos 2018 com oito. Isso se deve aos resultados que estamos conquistando desde o ano passado”, disse.

Bruno Leme chega a Interlagos embalado pelos recentes resultados conquistados em provas amistosas da Fórmula 1.600, que serviram de preparação para a rodada que fecha o calendário oficial. Em outubro, o piracicabano venceu as duas corridas realizadas em Mogi Guaçu, no Autódromo Velo Città. No mês passado, o piloto da equipe Alfia participou de duas baterias disputadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Leme venceu uma prova e o companheiro de time, Cláudio Daniel, ganhou a outra.

De acordo com o regulamento do Campeonato Paulista, a competição é dividida em dez etapas, cada uma com duas corridas de 12 voltas ou duração máxima de 30 minutos. A última rodada, entretanto, terá pontuação dobrada. Os cinco piores resultados ao término do calendário serão descartados, exceção feita às desqualificações. Portanto, a classificação final levará em consideração os resultados de 15 baterias. Nas corridas já disputadas nesta temporada, Favoretto e Leme chegaram ao pódio em 13 ocasiões.

Voltar